05Fevereiro2018

[Resenha] Herói Nas Highlands – Série Highlands # 1 – Suzanne Enoch

Sinopse – Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?

Major Gabriel Forrester é um soldado. É tudo o que ele conhece e que gosta de fazer, mas o destino tem outra ideia. Durante uma batalha, Gabriel é informado que recebeu uma herança que inclui um título de nobreza. Por conta do título, ele não pode mais estar na frente das batalhas. Frustrado, mas sem opções, Gabriel começa a se inteirar das finanças e descobre uma propriedade da Escócia que dá prejuízos e que não tem um administrador. A propriedade em questão é o Castelo Lattimer, que está sendo administrada por Fiona, uma jovem de 23 anos do clã Maxwell.

Fiona é fiel ao seu povo e se desdobra para fazer com que todos se mantenham empregados e recebendo salários. O grande problema é que muitos dos moradores locais não são muito fãs de trabalho e preferem ficar a toa e bebendo do que cumprindo suas funções. Apesar disso, a jovem não desiste do seu clã e está decidida a comprar briga com o novo herdeiro, que pretende inspecionar pessoalmente o Castelo.

Gabriel não é um personagem caloroso. Ser um soldado e ver e fazer tantos atos violentos o deixou um pouco rude, direto e de pavio curto. E o fato de que o clã acredita em uma maldição que diz que o castelo não pode ser de um inglês ou todos irão pagar o preço só deixa o protagonista ainda mais irritado. Diante desse cenário, uma batalha de vontades se arma. 

De um lado, temos Gabriel, que exige eficiência e que todos façam o seu melhor ou ele usará o seu título para conseguir o que quer. De outro, temos Fiona, uma mulher de gênio forte, leal ao seu povo e corajosa. 

A ideia do livro é ótima, mas faltou algo no enredo para realmente me conquistar durante a leitura. A autora colocou mistério, maldição e até mesmo reviravolta, mas não foi o suficiente. A base da história é um pouco frágil e os personagens secundários não são muito carismáticos.

“- Enquanto espumava pela boca, fosse de loucura ou fúria, Malcolm MacKitrick declarou que, em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada; que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria e que a linhagem Lattimer não continuaria.” (p. 22)

ISBN-13: 9788582354605
ISBN-10: 8582354606
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5 

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Patricia FQ Fevereiro 6, 2018

    Um cara todo durão e inglês, o que pra situação é um grande problema, e uma moça forte e determinada, claro que não vai gostar de dar satisfação ao inglês. Com certeza formarão um casal mas parece divertido, pena que vc não se envolveu.