08Janeiro2018

[Resenha] Como Se Casar Com Um Marquês – Agentes da Coroa # 2 – Julia Quinn

Sinopse – Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Elizabeth Hotchkiss (Lizzie) é uma jovem de 23 anos que precisou cuidar dos seus três irmãos mais novos quando ficaram órfãos, cinco anos atrás. Determinada a manter a família unida ela trabalha como dama de companhia de lady Danbury, uma senhora difícil de lidar graças a sua personalidade esfuziante, sua honestidade brutal e a falta de tato que as pessoas da sociedade.  Para Lizzie, não importa. Ela realmente se preocupa com lady Danbury e de certa forma, a considera da família, estando disposta a tudo para ajudá-la sempre que preciso.

“- Sou Elizabeth Hotchkiss, dama de companhia de lady Danbury.
– Santo Deus, é mesmo? Ouvi dizer que ela é um verdadeiro dragão.
– Na verdade, lady Danbury é uma pessoa muito doce. Mas eu não gostaria de cair nas más graças dela.”

Porém, a situação financeira de Lizzie e seus irmãos não está fácil. Com aluguel e a alimentação de três crianças, seu salário deixa a desejar. Por isso, ela toma a decisão de casar-se com alguém capaz de prover para sua família. Um casamento arranjado. E é quando toma essa decisão que encontra um livro na biblioteca de Lady Danbury que mudará sua vida.

“ Ele estava quase na Casa Danbury – praticamente nos degraus da entrada – quando a porta da frente se abriu e uma mulher miúda e loura saiu apressada, a cabeça baixa, os olhos fixos no chão, movendo-se quase como uma potranca a pleno galope. James nem teve oportunidade de fazer qualquer coisa antes que ela fosse direto de encontro a ele.”

Lady Danbury escreve para seu sobrinho, James Siddons, pedindo ajuda. Aparentemente ela vem sendo chantageada e como seu sobrinho é um ex-agente da Coroa, quem seria melhor para descobrir a identidade do chantagista? James afora sua tia. Sua infância foi difícil e se não fosse por ela, teria sido muito pior. Por isso, ele responde rapidamente o pedido da tia e disfarça-se de administrador da propriedade para poder investigar mais de perto os possíveis suspeitos.

“— Está sorrindo porque eu o insultei? — Ele deu de ombros e estendeu as mãos no que torceu para ser um gesto sedutor.
— Não costumo ser insultado por mulheres.
— Então deve estar andando com o tipo errado de mulheres.”

James fica imediatamente atraído pela atrapalhada dama de companhia de sua tia e quanto mais próximo eles ficam, mais interessado por ela ele também fica. Lizzie também se sente atraída por James, mas receia que ele não seja capaz de prover para sua família. Será que ela arriscará um grande amor antes de um casamento arranjado?

“Havia alguma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem.”

O livro é delicioso. Tem romance, confusão, crianças fofas e inteligentes e uma senhorinha muito perspicaz. James e Lizzie combinam perfeitamente e as interações entre os dois arrancam gargalhadas e suspiros. A leitura é rápida, pois o texto é tão bem construído que nem se percebe o avançar das páginas. 

“Ela o estava testando, a maldita moça. Ele não sabia o motivo ao certo, mas ela com certeza o estava testando. Só que ele não a deixaria vencer. James Sidwell havia se disfarçado mais vezes do que podia contar e nunca se descuidara.” (p. 67)

ISBN-13: 9788580417616
ISBN-10: 8580417619
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos Janeiro 27, 2018

    Definitivamente eu amo romances de época e eu ainda não li a duologia dos agentes da coroa mas estou de olho já há um tempo e vi muita gente positivas em relação aos dois livros

  • Patricia FQ Janeiro 29, 2018

    Leio pouco romance de época mas quando leio me divirto muito. Li que essa duologia é fraca ainda mais sendo da Julia Quinn mas como leio pouco posso gostar.