29Janeiro2018

[Resenha] Apaixonada Por Um Highlander – Trilogia McCabe # 3 – Maya Banks

Sinopse – A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.

Rionna McDonald é a única herdeira de seu clã. Seu pai não teve outros filhos e ela é subjugada pelos desejos do pai em formar uma aliança com os McCabe. Tendo sido rejeitada pelos dois outros irmãos, ela acaba se casando com Caelen, que praticamente deixa claro para todos o sacrifício que está fazendo ao se envolver com a jovem. Rionna é uma mulher inteligente e bonita, com um coração e tanto (quem acompanha a trilogia sabe o que ela teve que fazer para ajudar Keeley). É uma pessoa solitária que prefere usar calças e lutar a ser apenas um enfeite na prateleira, mas que emocionalmente sofreu muito e continuará a sofrer.

Logo após o casamento, Caelen quer mudar a esposa, pois não aprova seu jeito masculino. Para ele, uma boa esposa deve ser feminina e praticamente ser exatamente tudo o que Rionna detesta.

“– Por que tem de ser uma batalha? Por que não pode me aceitar como sou? Por que preciso mudar enquanto você continua o mesmo?” (p. 56)

Caelen precisa lidar com um clã diferente do de sua família e conseguir coordenar tudo com o seu irmão mais velho para finalmente derrubarem Duncan Cameron. Então ele enfrenta obstáculos dentro do novo clã, além de precisar treiná-los como um exército ao mesmo tempo em que tentar moldar a nova esposa.

“Ela se sentia terrivelmente traída, como se sua vida nunca mais fosse ser a mesma. As pessoas a quem amava, e que a amavam, foram persuadidas pelas crenças fortes de seu marido sobre o lugar de uma mulher.” (p. 137)

“Apaixonada por um highlander” é o desfecho da história dos McCabe, de forma que abrange o grande inimigo deles que foi apresentado no primeiro livro, mas também traz Caelen de forma mais íntima para os leitores. Desde o primeiro livro ficou claro que ele é o mais teimoso e o mais rude dos irmãos e isso se confirma nesse livro. O que é uma situação realmente triste para Rionna, pois ela é uma personagem que merece apenas coisas boas e acaba levando socos emocionais de todos os lados.

O casal tem muita química e se complementam bem. Os protagonistas vão amadurecendo e crescendo diante dos olhos dos leitores, o que faz com que nos apaixonemos ainda mais por eles. Como desfecho, o livro foi bem desenvolvido e trouxe todos os elementos que faltam para encerrar as histórias dos demais protagonistas.

“Lágrimas que ela não percebera congelara sua pele. Seu sentimento de perda era tão familiar. Cortava fundo e supurava como uma ferida de uma semana.” (p. 137)

ISBN-13: 9788550302591
ISBN-10: 8550302597
Ano: 2018
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos Janeiro 30, 2018

    Eu também amei esse livro eu já conheci o trabalho dessa autora mas nunca cheguei a ler nenhum romance de época dela e foi cheio de expectativas para esse livro e todas as expectativas foram superadas eu adorei a história Adorei a sinopse e a protagonista foi uma das melhores protagonistas de romance de época que eu já li até agora espero que a lance mais livros ainda esse ano