25novembro2017

[Resenha] Seduzida Por Um Highlander – Trilogia Irmãos McCabe #2 – Maya Banks

Sinopse – Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Minha opinião

Segundo livro da trilogia Irmãos McCabe, “Seduzida por um Highlander” conta a história de Alaric e Keely. Keely McDonald é uma jovem que vive isolada em seu clã, uma pária que vive nos limites da floresta por conta de um homem poderoso e obcecado. Após sua expulsão, Keely sente-se traída pelo próprio clã, pois ao invés de receber o apoio que precisava, todos viraram as costas. As únicas pessoas que aparecem em sua pequena cabana são aquelas que precisam de tratamentos e Keely sabe que precisa de dinheiro e comida, então aceita tratá-los.

Alaric viu seu irmão mais velho e líder do clã McCabe rejeitar um casamento politicamente atraente por conta do amor verdadeiro. Sem perspectivas de encontrar um amor pra si próprio e disposto a qualquer sacrifício pela família, Alaric assume o compromisso do irmão e aceita casar-se com Rionna McDonald, a filha do clã vizinho. Porém, em sua viagem para as terras de seu futuro sogro, Alaric é atacado e fica gravemente ferido.

Ele está inconsciente e ferido na floresta e é resgatado pela alma mais gentil que já conheceu: Keely. Altruistamente, ela o leva à sua cabana e começa a tratar do guerreiro, mesmo sabendo que ele pode ser um inimigo e que o seu processo de cura será lento e trabalhoso. Quando o resto do clã McCabe vem ao resgate de Alaric, eles levam consigo essa mocinha teimosa e protetora.

Com o passar do tempo, Alaric e Keely se aproximam e o jovem começa a questionar sua honra ao pensar em quebrar sua palavra e prejudicar todo o seu clã. É uma decisão que irá mudar tudo o que os McCabe conhecem…

“Uma coisa que ela aprendera na vida era que família era um conceito instável. Não havia lealdade. Se não podia esperar tal coisa de seu próprio clã, como poderia esperar isso de completos estranhos?” (p. 68)

Keely é uma jovem que passou por muita coisa, mas é corajosa, forte e protetora. Quando ela se apega a alguém, seus instintos protetores se elevam e ela não tem problema em se arriscar e colocar a própria vida em risco por alguém. Alaric é um homem honrado, generoso, mas que tem sonhos de ter seu próprio clã e construir um local que possa chamar de seu. É inteligente, engraçado e determinado. Quando coloca algo na cabeça, ninguém o segura.

O casal tem uma ótima química e a história foi muito bem desenvolvida, com direito a lutas, revelações, traições e mentiras. Tudo o que um romance nas Terras Altas necessita para arrebatar os corações dos leitores.

“Não deveria doer tanto o fato de você estar prometido, mas a decepção é quase demais para suportar. Eu não te conheço, mas você encontrou rapidamente um lugar em meu coração.”

ISBN-13: 9788550301839
ISBN-10: 8550301833
Ano: 2017
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Trilogia Irmãos Mccabe

  1. Atraída por um Highlander
  2. Seduzida por um Highlander
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES novembro 28, 2017

    Thaís!
    Já naquela época a mulher tinha o poder (de certa forma), pois Mairin consegue manter o equilíbrio entre os irmãos durões que dominam o clã dos McCabes.
    Bom ver que o livro é bem humorado e claro, como todo bom clã, tem de ter confusão, né?
    E quando o casal tem química perfeita, fica maravilhoso.
    Gosto demais da autora e de highlanders e gostaria de ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

  • Pamela Liu novembro 28, 2017

    Oi Thaís.
    Eu comecei a ler a outra trilogia da autora Os Montgomery e Armstrong e gostei bastante das personagens femininas. Elas são fortes, independentes e lutam pelo o que acreditam.
    Quero ler essa trilogia dos irmãos McCabe também.
    Keely e Alaric parecem ser ótimos personagens, com muito em comum.
    Achei essa capa lindíssima.
    Bjs

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Eu sou sim a doida dos romances de época que sou apaixonada pelo jeito que dessa altura e surpreende com qualquer um a escrita é fluída e o romace e completamente apaixonante