12novembro2017

[Resenha] Para Sempre Minha Garota – The Beaumont # 1 – Heidi McLaughlin

Sinopse – Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

“Para sempre minha garota” é o primeiro livro da série The Beaumont e tem como protagonistas Liam e Josie. A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas. A premissa do livro é exatamente como a explicada na sinopse. Liam e Josie eram namorados durante a escola e fizeram planos para o futuro: Liam iria ser um jogador de futebol famoso e os dois viveriam um conto de fadas. Porém, mais do que o futebol, Liam ama música. Apesar de ter feito planos com Josie, Liam resolve abandonar tudo o que conhece e arriscar-se em Los Angeles, para tentar realizar o sonho de ser músico. Porém, para ir atrás dos seus sonhos Liam simplesmente vai embora, deixando a jovem Josie sozinha e de coração partido.

Dez anos se passam e Liam está colhendo os frutos do seu sucesso. Seu nome está constantemente na mídia e seus relacionamentos são vazios e insignificantes. Quem imaginaria que ao se conseguir o que deseja ele seria tão infeliz?

Quando Liam recebe a notícia de que um velho amigo faleceu, ele decide retornar à sua cidade natal e tentar reparar os seus erros. Rever o local onde cresceu traz memórias há muito tempo esquecidas a tona, mas nada é comparável a oportunidade de rever Josie. Apesar de ter se passado uma década desde a última vez que se viram, Liam tinha na cabeça a imagem de uma Josie infeliz e solitária, e acaba se surpreendendo ao reencontrá-la feliz, com um filho e noiva.

Josie fica extremamente abalada com o retorno de Liam. A mágoa e o o amor brigam em seu interior e isso começa a refletir ao seu redor, deixando Nick, seu noivo, inseguro e seu filho em meio a um conflito. Josie é uma personagem insegura demais e que realiza algumas atitudes sem pensar muito nos demais.

Liam é bem carismático, mas eu o achei um pouco egocêntrico e egoísta. Segundo a sua perspectiva, ele tinha justificativas para agir da forma que fez, mas tudo o que senti durante a leitura foi imaturidade e covardia. Se ele tivesse sido mais honesto desde o início não haveriam tantas mágoas.

“Desisti dela, mas não vou mentir e dizer que não dói vê-la com outra pessoa. Não sei o que eu esperava, talvez que ela estivesse tão infeliz e perdida quanto eu.” (p.55)

O livro é um romance dramático que tem como cenário uma pequena cidade exuberante com personagens secundários apaixonantes. O enredo é bem construído e os personagens são bem humanizados, falhos e cheios de defeitos. A trama foca as segundas chances, os recomeços e o perdão.

A Editora Charme realizou um trabalho excepcional e a capa destaca-se e chama a atenção dos leitores.

ISBN-13: 9788568056462
ISBN-10: 8568056466
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Charme
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mariana Paiva novembro 14, 2017

    Quando vi a sinopse achei bem interessante, sei que andou tendo um alvoroço de livros de “rock star” nesses últimos tempos, mas ainda não li nenhum. E esse foi o primeiro que realmente chamou minha atenção. Ainda mais sabendo que vai ter filme, gosto daquela atriz principal, já assisti uma série com ela e dois filmes. Apesar de ler comentários positivos sobre o livro acredito que algumas coisas vão me incomodar, como essa imaturidade dele e o fato dele voltar justamente quando ela está pra iniciar uma nova jornada na vida dela. Mas ainda assim quero ler. A capa está linda demais, adorei o trabalho da editora.

  • Pamela Liu novembro 14, 2017

    Oi Carol.
    Liam parece ser um personagem bem imaturo e egoísta. Não gostei dele. Como assim ele simplesmente abandona Josie e depois retorna para a cidade natal esperando reconquistá-la?
    Josie parece ser uma personagem bem insegura e isso me incomoda. Ainda mais por ela ter um filho e estar noivo de outra pessoa.
    Não sei se lerei esse livro.
    Bjs

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos novembro 15, 2017

    Ótima resenha, eu já li esse livro e achei o mocinho super egoísta, só pensou nele. É um livro emocionante sim, mas não é um livro que eu iria querer reler, mas estou Ansiosa também pelo filme mesmo não tendo gostado tanto assim do livro.