27novembro2017

[Resenha] Onde Mora o Coração – Laguna Beach # 1 – Uiara Barzzotto

Sinopse – Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar. Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso… ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre…

“Onde mora o coração” é o primeiro livro da série Laguna Beach, escrito pela autora nacional Uiara Barzotto e tem como protagonistas Anne Williams e Luke Daniels. Anne é uma jovem proveniente de uma família abastada, que conhece Luke, um jovem cantor de bares locais que batalha diariamente para pagar as contas e conseguir alcançar seu sonho de viver de música. Os dois passam a se relacionar intensamente e ficam perdidamente apaixonados. A mãe de Anne é contra o relacionamento e faz de tudo para separá-los, até que em seu desespero, ela faz algo imperdoável e Anne parte de Laguna Beach acompanhada do irmão.

Enquanto Anne estava passando seus infortúnios, Luke estava viajando a trabalho. Os dois se comunicavam por telefone e mantinham o relacionamento à distância. Quando Luke voltou para casa, Annie havia desaparecido com o seu irmão, Nick.

Cinco anos se passaram e os dois seguiram com as suas vidas. Luke é um músico famoso, venerado por tietes e mergulhou de cabeça em noitadas com mulheres aleatórias e na fama. Annie por sua vez precisou amadurecer muito, batalhar para se sustentar e cuidar de Joshua, seu filhinho de quatro anos. Atualmente, ela encontrou alguém que lhe dê estabilidade e amor e acabou ficando noiva desse homem.

“Quero segurá-la, quero brigar, xingar, soltar toda a minha frustração em cima dela. Queria dizer que ela arrancou meu coração quando se foi e me deixou para trás, mas não faço nada disso.”

Quando seu pai liga pedindo que ela e Nick retornem para Laguna Beach, pois sua mãe está morrendo e quer pedir perdão, a protagonista precisará se preparar para encarar o passado e assim, seguir o seu futuro.

“Estar diante de Luke depois de tanto tempo, mexe com meu emocional. Meu coração acelera e até meu corpo nota sua presença. Ele me faz arrepiar, mesmo depois desses anos todos.”

A história é rápida de se ler e tem muitos elementos interessantes, reviravoltas e revelações. Tanto os protagonistas como os personagens secundários são bem desenvolvidos e suas personalidades agregam muito valor à história em si. O romance entre Annie e Luke é bonito de se ler, mas agora, eles precisam decidir também o futuro de outras pessoas e precisam ser maduros e sensatos. Mas quando o assunto é o coração, será que é tão fácil assim ser analítico?

“Estava conformada com o fato de que um amor como o nosso é uma dessas coisas que só se vive uma vez na vida. É um encontro de corpos e de alma. Nada seria capaz de superar o que tivemos.”

ISBN-13: 9788550302119
ISBN-10: 8550302112
Ano: 2017
Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES novembro 28, 2017

    Thaís!
    É a primeira vez que escuto falar do livro, embora já conheça outros da autora.
    Interessante ver que os protagonistas irão se reencontrar devido a uma fatalidade e os segredos do passado serão revelados. Tomara que consigam superar e ficar juntos.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

  • Pamela Liu novembro 28, 2017

    Oi Thaís.
    Gostei da premissa desse livro.
    Parece que haverá romance, reviravoltas e pedidos de perdão. Espero que o casal consiga superar o que aconteceu no passado e tenham um final feliz.
    Ainda não li nada da autora e acho que vou começar por esse livro.
    Bjs

  • Mariana Paiva novembro 30, 2017

    A primeira vista o livro parece ser bem clichê, aquele clichê com reviravoltas, revelações, mas ainda assim clichê, sabe? Fiquei impressionada é com o fato do livro ter 192 páginas só, se a escrita for fluida dá pra ler em um dia, o que é um ponto bem positivo e legal.

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Uma das principais coisas que me fez ter vontade de ler esse livro foi pelo fato da autora ser uma autora brasileira Comprei o livro está esperando ele chegar