30novembro2017

[Resenha] Mariana Dantas – Entre o Mundo Mágico e o Mundo Sombrio – Vol. 2 – B. Cirilo, W. Villar

Sinopse

Após um grande susto que sua família vive por causa de seu irmão, Glauco, e conforme se vê envolvida por Artur, que a conquista como nunca ninguém antes, a jovem Mariana vive momentos de suspense em sua busca pelas explicações para os segredos que a acompanham desde a infância – e descobre coisas de seu passado que jamais imaginou e a levam a entender muito do que ocorre no presente.

 

 

 

 

 

 

 

Onde comprar?

Saraiva

Minha opinião

Mariana Dantas: Entre o Mundo mágico e o mundo Sombrio, livro 1 parte 2, traz a continuação da história dessa intrigante personagem. O doutor Carlos segue narrando os acontecimentos que sucederam no primeiro livro e nós, leitores, somos levados a novos patamares, a história fica mais concisa a medida que a história vai se desenrolando e novas situações colocam nossos protagonistas à prova.

 

“Quando elevamos a visão, certamente elevamos a própria alma”, pensou a jovem.

Mariana continua entre o mundo mágico, o mundo sombrio e sua realidade. Consultas, medicamentos. Risco de internação. Porque será que as pessoas não acreditam nela?

As autoras levantam várias teorias da psicologia durante o trajeto da história, muitas das vezes não temos ideia dos acontecimentos que virão e isso é muito bom, pois superam nossas expectativas.

A infinidade de livros e a riqueza literária daquele acervo preenchiam-lhe a alma e custou-lhe acreditar que algo tão extraordinário pudesse existir em tal conformação. Nunca havia visitado nenhum espaço de leitura daquele porte e variedade. Era como se todo o conhecimento do mundo coubesse naquele lugar convidativo à reflexão, ao estudo completamente sedutor e envolvente pela capacidade de aguçar a curiosidade.

 

Neste livro, conheceremos novos personagens! Além de tudo, Mariana levantará novas questões sobre a existência. Não é preciso que o leitor concorde com ela, porque no fim das contas, quem é que conhece seus mais profundos pensamentos? Existe mesmo um livre-arbítrio? Quem estaria tecendo estas histórias?

 

Mariana Dantas é muito mais que um livro de fantasia, de aventura. É um livro filosófico, de repensar as crenças, de refletir. Alguns acontecimentos (não quero dar spoilers do primeiro volume e nem deste) são fatores determinantes na vida de Mariana. O livro finaliza com um epílogo do Doutor Carlos por ele mesmo, será que desta vez a história vai mudar?

Conheça Mariana Dantas e descubra um pouco dos seus mundos.

Talvez eu possa ver o que quase ninguém vê. Talvez eu pense que o que é imaginação é uma verdade infinita que está muito além dos meus próprios olhos.

Mariana Dantas

  1. Entre o Mundo Mágico e o Mundo sombrio vol. 1
  2. Entre o Mundo Mágico e o Mundo sombrio vol. 2

Curta a página do livro no Facebook

 

 

Categorias:
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Ver o primeiro livro mas acabei desistindo o desenrolar da história me deixa muito confusa e tinha coisas que não consegui imaginar como eram possíveis de acontecer. O cenário era interessante e a história por base era bem desenvolvida mas de resto…

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES dezembro 1, 2017

    Thaís!
    Pelo tratamento, medicação, por ela ser acompanhada por um médico, achei que o livro se tratasse de algum distúrbio psicológico, porém, parece mais uma fantasia voltada para a reflexão e filosofia de vida, oq ue também parece muito bom.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

  • Pamela Liu dezembro 1, 2017

    OI Thaís.
    Esse segundo livro parece trazer reflexões interessantes sobre a existência.
    Não sei se irei ler essa série. Parece um pouco confuso se é algo sobrenatural, magia ou se ela tem problemas psicológicos =/
    Bjs