16novembro2017

[Resenha] Mariana Dantas – Entre o Mundo Mágico e o Mundo Sombrio – B. Cirilo, W. Villar

Sinopse

Mariana Dantas é uma adolescente que, como se não bastassem os problemas comuns na fase que atravessa, tem que lidar ainda com capacidades que as outras pessoas não têm: ouve vozes misteriosas e consegue entrar nos pensamentos alheios, comunicando-se sem que seja preciso falar. O psiquiatra Carlos e a psicóloga Clarice, a quem a mãe da jovem pede ajuda, se veem diante de um grande desafio pessoal e profissional. Fascinada por História e avessa a comportamentos típicos da idade, Mariana enfrenta os demônios que a assombram com a ajuda de Nina, uma guia muito especial, e de suas amigas de escola. E será revisitando vidas passadas e mundos paralelos que ela começará a compreender por que passa por situações que não consegue explicar.

 

 

 

Onde comprar?

Loja virtual

Minha opinião

Mariana Dantas: Entre o Mundo mágico e o mundo Sombrio, é um livro muito instigante. Esse primeiro volume, inicia-se informalmente, lá estão dois doutores conversando, quando o doutor Carlos revolvendo suas lembranças, encontrou em Mariana um estimulante assunto para confabular com doutor Fabrício.

Ao longo dos próximos capítulos, vamos conhecendo Mariana através do doutor Carlos, ele vai narrando minuciosamente ao amigo, como a menina mudou sua perspectiva em relação a muitas coisas, aliás, relembrando as conversas que teve com sua paciente.

— Olha, doutor, essa é a parte mais complicada. Ela diz que viveu em outros mundos. O senhor sabe, ela diz que foi outra pessoa em outras vidas. Fala que viveu várias outras vidas, em outros tempos. É uma confusão: ela sonha, tem pesadelos e reclama dessa voz que falei para o senhor.

A mãe da menina, não suportando mais suas “esquisitices” leva-a até o doutor Carlos, que conversa com ela, analisa e receita-lhe alguns medicamentos.

Mariana diz que tem um homem de chapéu preto, uma pessoa que a incomoda muito. Ela diz que se lembra do seu nascimento. Às vezes consegue mudar o pensamento de uma pessoa. Não suporta seu irmão Glauco. É uma garota inteligente, lê muito e apaixonada pela cultura celta. Mas, cada nova sessão, ela tornava-se ainda mais intrigante para o médico.

O amor é impactante porque sabe ler com maestria nas entrelinhas do sentimento. comunica poderosamente sem dizer uma só palavra, denuncia sem acusar, revelando que alguém muito especial chegou.

Com o doutor Carlos relatando toda a história de Mariana ao doutor Fabrício, como também alternando entre as narrativas em que Mariana fazia suas viagens em seu mundo interior, o leitor irá vivenciar uma leitura extremamente ousada, complexa e também instigante.

Cada pensamento, cada frase, cada atitude dos personagens são realizadas para fazerem-nos pensar! Filosofar!

A vida. Eu tive um sonho que ainda não lhe contei. Eu vivi num outro tempo, o dos celtas. Descobri que a vida não acaba (…)

Imagine um livro filosófico, reflexivo repleto de magia, mistério e fantasia. Imaginou?

Conheça Mariana Dantas e descubra um pouco dos seus mundos.

Mariana sorriu e agradeceu a viagem dentro dela e ao acordar descobriu que a aventura mais fascinante e verdadeira é aquela que a gente faz sem sair do lugar, mas percorre léguas e mais léguas dentro do universo de si mesmo.

Mariana Dantas

  1. Entre o Mundo Mágico e o Mundo sombrio vol. 1
  2. Entre o Mundo Mágico e o Mundo sombrio vol. 2 (resenha em breve)

Curta a página do livro no Facebook

 

 

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pamela Liu novembro 19, 2017

    Oi Thaís.
    Eu achei a sinopse do livro interessante. Parece que tem vários elementos numa mesma história, filosofia, magia e mistério.
    Não sei se vou ler, pois não sou tão fã de temas que tratam de vidas passadas.
    Bjs

  • Camila Rezende novembro 19, 2017

    Ola Thais,
    Nao tinha ouvido falar do livro, mas gostei da sinopse.
    O titulo chamou minha atenção e pela sua resenha gostei de saber que tem mais e fantasia misturado na estória.
    Se eu tiver a oportunidade vou dar uma chance pra esse livro.

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES novembro 28, 2017

    Thaís!
    Já leu O mundo de Sofia? Achei um pouco pareecido o enredo.
    Gosto de livros filosóficos onde podemos questionar muitas coisas e repensar outras tantas…
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

  • Mariana Paiva novembro 30, 2017

    Acho que ainda não tinha visto esse livro por aí, a protagonista além de ser minha xará passa por coisas bem diferentes pelo visto. O livro parece misturar vários elementos e ainda assim não deixa a história “confusa”. Vou deixar anotada essa dica aqui e acho que vou dar uma chance um dia.

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Não sou muito fã de livros assim sobre vidas passadas e coisas do tipo sinceramente Gostei da Dica e vou tentar dar uma chance o livro mas não me impressionou muito