23novembro2017

[Divulgação] Lançamentos de Novembro/2017 do Grupo Autêntica

QUE EXISTE EM UM MUNDO DE DESEJOS E SEGREDOS ESCONDIDOSMuitos segredos estão ocultos no Anjo Caído, o cassino mais exclusivo de Londres. Por aqueles corredores circulam o vingativo Marquês de Bourne e a doce Lady Penélope Marbury; o libertino Sr. Cross e a inteligente Philippa Marbury; o Duque Temple e a determinada Mara Lowe; o jornalista Duncan West e… Chase… Um box especial que reúne quatro histórias de amor, ruína e desejo que irão te envolver e te deixar sem fôlego até a última página. Não deixe de conhecer o melhor clube londrino: O Clube dos Canalhas.

Os dois grandes sucessos de Maísa Silva, a rainha de Bevele Rios, juntos com um pôster exclusivo e limitado! Sinceramente Maisa – Histórias de uma garota nada convencional – Quem é uma das estrelas mais famosas da televisão brasileira que encanta a todos desde os 3 anos de idade? Neste livro ilustrado e muito bem-humorado, as duas Maisas, a criança e a adolescente, falam sobre a vida, as dificuldades, as amizades, a família, e todo o trajeto que a trouxe até aqui. Até agora… O livro de tweets da +A – As histórias além dos 140 caracteres da Maisa Silva – Maisa sempre bombou no Twitter, e isso ninguém pode negar. E é por causa das suas declarações certeiras nas redes sociais que foram reunidos aqui os melhores tuítes da Rainha de Bevele Rios. Repleto de tiradas épicas, afirmações polêmicas e conselhos de amiga, a estrela da TV mostra o motivo pelo qual possui mais de 2 milhões de seguidores. E porque ela é uma das digital influencers mais amadas do país.

Educando seu bolso traz a experiência de profissionais com décadas de estrada em finanças e em educação. Ao todo, são 48 textos em linguagem descontraída, que percorrem os diversos caminhos da educação financeira e convidam o leitor a cuidar melhor de si e do próprio dinheiro Neste livro, além de textos para refletir e saborear, você vai encontrar: regras de bolso – porque certas coisas possuem o jeito certo de fazer; pais ensinando e aprendendo com os filhos; dicas que te ajudam a descobrir para onde vai o seu dinheiro; aluno dando aula para a professora; caso de um economista, mestre em finanças, com mais de vinte anos de mercado, aprendendo sobre dívidas com o taxista; orientações para você cuidar bem do seu futuro e muito mais… E você NÃO encontrará: fórmulas, gráficos, tabelas, economês e matemática financeira. Chega de acreditar em fórmulas mágicas que prometem soluções rápidas. Seja o gerente da sua própria vida! Mostraremos que o dinheiro deve ser sempre a solução, nunca o problema.

Você já desistiu de algum sonho ou de algum objetivo porque achava que não tinha talento? Já desistiu de algum curso ou de alguma carreira porque alguém te disse que você não levava jeito? Então é hora de deixar essa mentalidade para trás e virar o jogo a seu favor! Esqueça tudo o que você já ouviu sobre talento, dom, predisposição genética, habilidades às vezes inatingíveis que dividem as pessoas entre “capazes” e “incapazes”. O segredo para o sucesso é muito mais simples e alcançável do que você imagina, e pode ser resumido em uma palavra: PRÁTICADireto ao Ponto traz os resultados de mais de 30 anos de pesquisa para desvendar os mitos da expertise e da excelência e vai te ajudar a identificar padrões que podem retardar seu processo de desenvolvimento. Transforme-se no melhor no que faz e se destaque na vida e na carreira.

Para os milhões de leitores apaixonados pelo livro O Diário de Anne Frank, aqui está a surpreendente história de Miep Gies. Por mais de dois anos, Miep e seu marido ajudaram a esconder judeus dos nazistas. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram suas vidas todos os dias para levar comida, notícias e apoio emocional às vítimas. Neste livro, Miep Gies relembra seus dias com honestidade e sensível clareza. Ela narra desde sua sua infância sofrida como refugiada da Primeira Guerra Mundial até o momento em que coloca o pequeno diário xadrez de Anne Frank nas mãos de seu pai, Otto Frank. O diário ficou guardado com Miep por muitos anos, e graças a ela, ele pode ser publicado. Recordando Anne Frank é uma história fascinante e verdadeira, onde cada página nos toca com coragem e dolorosa delicadeza.

Por volta de 1975, durante alguns meses, a cada 15 dias, Barbara Cassin, então uma jovem filósofa e filóloga, frequenta o consultório de Jacques Lacan, em Paris, para lhe falar, a seu convite, sobre doxografia. Esses encontros marcarão a autora, que a eles retornará em vários artigos escritos sobre as relações entre sofística e psicanálise. Mas é somente algumas décadas depois que ela publicará Jacques, o sofista, um longo estudo em que se debruça finalmente de forma extensa e aprofundada sobre a figura do psicanalista francês e suas relações com a filosofia grega em geral, e a sofística em particular. Neste livro, Barbara Cassin procura mostrar como a psicanálise lacaniana retoma uma série de posições sofísticas quanto à linguagem e à filosofia, seja no que diz respeito ao caráter farmacológico do discurso, seja no que diz respeito à questão do sentido e do não-sentido, seja no que diz respeito às relações entre linguagem e gozo.

Torquato Neto (1944-1972), nascido em Teresina, no Piauí, foi um dos protagonistas do Tropicalismo, movimento cultural revolucionário que introduziu o pop na MPB e a música popular nos livros de literatura. Ficou conhecido especialmente por suas composições com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo e Jards Macalé, mas foi também colunista de diferentes jornais, onde escrevia sobre a arte vanguardista e marginal. Este livro, organizado por Italo Moriconi, um dos mais importantes antologistas do país, oferece uma amostra do essencial na obra de Torquato, reunida a partir de um legado textual disperso e fragmentário, proveniente de diferentes fontes – jornais da grande imprensa e da imprensa alternativa, cadernos pessoais, datiloscritos e manuscritos vários. Ler a obra, a vida, o mito Torquato é revisitar e resgatar a memória dos ásperos mas criativos tempos da contracultura tropicalista.

Conciliando teoria social, filosofia e psicanálise de maneira bastante original, Judith Butler propõe aqui uma análise que já estava implícita em outros trabalhos seus, como Corpos que contam: sobre os limites discursivos do “sexo” e Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. A autora se vale de Hegel, Nietzsche, Freud, Foucault e Althusser para propor uma teoria da formação do sujeito que entende como sendo ambivalentes os efeitos psíquicos do poder social. Embora boa parte dos leitores de Foucault evite a teoria psicanalítica, e boa parte dos pensadores da psique evite Foucault, Butler busca aqui teorizar a relação entre o social e a psique como um dos mais dinâmicos e complexos efeitos do poder. Considerando a questão da subjetividade e da consciência de si, a autora faz uma investigação crítica sobre o processo de formação do sujeito que revela o sujeito consciente de si como paradoxo necessário; ela interroga como o poder produz subordinados e como estes vêm a se entender como tais.

Até 1945, seus pais eram considerados heróis. Depois da derrota alemã, ficou claro que eram carrascos. Gudrun, Edda, Niklas e os outros retratados neste livro são os filhos de Himmler, Göring, Hess, Frank, Bormann, Höss, Speer e Mengele, alguns dos principais responsáveis pelo horror nazista. Crianças ou adolescentes durante a guerra, eles a viveram sob a proteção de seus pais afetuosos e poderosos. Para eles, a queda do Reich foi um verdadeiro choque de realidade. Inocentes, inconscientes dos crimes de seus pais, descobriram então toda a sua extensão. Alguns julgaram e condenaram. Outros continuaram reverenciando esses homens execrados por toda a humanidade. Filhos de nazistas retrata a ascensão e o cotidiano, ao mesmo tempo extraordinário e banal, desses altos funcionários que realizavam diariamente seu trabalho de morte – e depois conviviam com suas famílias, instaladas por vezes ao lado dos campos de concentração e extermínio – e descreve as existências singulares de seus filhos ao se tornarem adultos: a queda, a miséria, a vergonha ou o isolamento. Que laços eles mantiveram com seus pais? Como viver com um nome amaldiçoado pela História? Em que medida a responsabilidade pelos crimes é transmitida aos descendentes? 

Amora sonha em ser escritora, e seu assunto favorito são as pessoas, principalmente os adultos – ela adora observá-los para tentar adivinhar seus segredos, como Michel… Todos os domingos ela observa o homem se embrenhar na floresta, desaparecendo por todo o dia. O que ele faz durante todo esse tempo? E por que parece tão triste quando retorna? Acompanhe Amora até o coração da floresta em sua primeira investigação.

Ghost World, uma das graphic novels mais vendidas e aclamadas de todos os tempos, conta a história de duas adolescentes incrivelmente irônicas e cheias de si que se veem diante da incômoda incerteza da vida pós ensino médio. Enquanto tentam conduzir sua longa amizade a uma nova era, as estruturas de sua relação são abaladas, e o que parecia ser um futuro de infinitas possibilidades aos poucos se torna uma intrusiva realidade que envolve shoppings, subempregos e memórias dissolventes. Ghost World é também um filme que recebeu, em 2002, indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Esta edição especial, com introdução de Daniel Clowes e recheada de extras incríveis, é imprescindível a qualquer estante respeitável de quadrinhos.

Viajando como enviado de um jornal italiano, o quadrinista Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante – a linguagem e o universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração. Blogueiro e autor de quadrinhos com viés autobiográfico, Zerocalcare é um fenômeno editorial de um sucesso sem precedentes na história dos quadrinhos italianos, pronto para conquistar o mundo.

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES novembro 28, 2017

    Thaís!
    O box da Sarah Maclean está um arraso.
    E gostaria de ler também Filhos de Nazistas.
    cheirinhos
    Rudy

  • Mariana Paiva novembro 30, 2017

    Quantos lançamentos! Não sei se leria, mas adorei a capa de Educando seu Bolso porque ela é simples, mas tem uma ilustração bonita e atrativa. Os Diários de Amora parece ser bem legal e um tanto quanto “juvenil”, fiquei interessada.

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse boxe maravilhoso Nos romances de época da Sarah Maclean eu simplesmente queria ter comprado esse Box na black friday mais na sua mãe mas o lançamento foi muito recente Achei super fofo ideia de relançar os livros no box