18novembro2017

[Divulgação] Lançamentos de Novembro/2017 da Editora Intrínseca

 

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Inspirado em personagens reais da Segunda Guerra Mundial, um romance encantador sobre coragem, escolhas e redenção. Até onde você iria para honrar a vida daqueles que foram esquecidos? A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha. Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece: Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminino de Ravensbrück, onde Herta agora exerce sua controversa medicina. Uma história que atravessa continentes – dos Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia – enquanto Caroline e Kasia persistem no sonho de tornar o mundo um lugar melhor. Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres sem nome é um romance extraordinário sobre a luta anônima por amor e liberdade. Um livro inspirador, que encanta e comove até a última página.

Impressionante relato do astronauta que realizou a façanha de passar um ano no espaço, Endurance traz as considerações francas da extraordinária viagem, a jornada que a precedeu e os empolgantes anos da formação de Scott Kelly. Veterano de quatro viagens espaciais e detentor do recorde americano de dias consecutivos no espaço, Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimos humanos tiveram a oportunidade de passar. Agora ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência em uma espaçonave – tanto os aspectos mundanos quanto os potencialmente mortais. Dos efeitos arrasadores no corpo ao isolamento dos entes queridos e das comodidades da Terra, passando pelo perigo de colisão com lixo espacial, até a ameaça mais aterrorizante, a impossibilidade de ajudar no caso de uma tragédia familiar, Kelly divide tudo, expondo seu dia a dia na estação e seus sentimentos. A humanidade, a compaixão, o bom humor e a determinação de Kelly ficam visíveis à medida que ele conta sobre a infância em Nova Jersey e a inspiração durante a juventude que culminou em sua surpreendente carreira, além da certeza de que Marte é o próximo grande desafio dos Estados Unidos no que se refere ao espaço. Contador de histórias nato e herói moderno, Kelly traz uma mensagem de esperança que inspirará as próximas gerações. Na história de sua vida, é possível ver o triunfo da imaginação humana, o poder da determinação e a maravilha infinita do universo.

Um dos maiores clássicos da literatura infantil. A história que deu origem ao filme da Fox, dirigido por Carlos Saldanha. Com mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma. Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças. Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas. Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria. Com um personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.

Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan – uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina. Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo você no espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandes quanto o próprio universo.

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pamela Liu novembro 19, 2017

    Oi Thaís.
    Fiquei com vontade de ler A sutil arte de ligar o fod*-se e Vejo você no espaço (adorei essa capa!)
    Bjs

  • Camila Rezende novembro 19, 2017

    Ola Thais,
    Nenhum dos lançamentos desse mês da editora me chamou a atenção.
    Quem sabe no proximo

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES novembro 28, 2017

    Thaís!
    Quero ler apenas Endurace e Vejo você no espaço.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

  • Mariana Paiva novembro 30, 2017

    Mulheres Sem Nome atraiu minha atenção, mas por se passar num período complicado eu vou deixar a leitura mais pro futuro. Eu adorei a capa do livro Vejo Você no Espaço e por se tratar de um protagonista bem jovem já fiquei interessada.

  • Ana Carolina Venceslau dos Santos dezembro 1, 2017

    Achei essa capa DVD você no espaço muito fofinha e sinceramente chegou até me lembra o filme Um Espaço Entre Nós. Vou dar chance de ver esse filme e com certeza tá na minha lista de leitura