02outubro2017

[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira – Agentes da Coroa # 1 – Julia Quinn

Sinopse – Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

“Como agarrar uma herdeira” é o primeiro livro da série Agentes da Coroa da autora Julia Quinn. A protagonista é Caroline Trent, uma jovem de vinte anos de idade, que vive com um terrível tutor. Após um terrível acontecimento, ela decide fugir por seis semanas, tempo que falta para exigir sua herança. Durante a sua fuga, ela é confundida com Carlotta, uma espiã que coloca em risco vários agentes da coroa. 

Blake Ravenscroft está realizando sua última missão para o Departamento de Guerra. Após anos em missões secretas, situações de quase morte e a perda da mulher amada. Sua missão é observar um nobre inglês que tem conexões com os espiões, mas então ele avista uma jovem que ele acredita ser Carlotta de Leon, uma espião perigosa. Então, em uma decisão impulsiva, ele a sequestra para obter informações.

“Aquele homem pensava que ela era outra pessoa – uma criminosa espanhola, para ser mais precisa -, mas Caroline esclareceria tudo depois que ele a levasse para bem longe dali. Enquanto isso, ficaria calada e imóvel e o deixaria incitar o cavalo a pleno golpe.” (p. 25)

Para Caroline, ser confundida por outra pessoa era um golpe de sorte, pois ela teria um lugar para ficar pelas próximas seis semanas. Ela só não imaginava que conhecer Blake mudaria a sua vida. Caroline e Blake ficam atraídos um pelo outro imediatamente, mas ele acredita que ela é uma criminosa e ela não quer desmentir a história por enquanto. Então ambos tentam evitar as faíscas que voam entre eles, mas isso é impossível.

“Toda aquela maldita situação parecia provar a existência de um poder superior – cujo único propósito era deixar Blake completa e irrevogavelmente insano.”

Muita confusão e desentendimentos começam a surgir e momentos de bom humor e descontração farão os leitores gargalharem com as situações inusitadas. Caroline é cabeça dura, inteligente, bonita e muito bondosa. Blake também é teimoso, mas é turrão, resmungão e está decidido a viver uma vida solitária, independente de sentir ou não atraído pela jovem.

“Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virara do avesso e, em determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara.”

O livro é romântico, engraçado e inesquecível. Os personagens são complexos, bem construídos e de personalidades fortes. As confusões correm solta e Julia Quinn faz questão de emocionar e alegrar os leitores durante toda a leitura.

“Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele… Santo Deus, ela o apavorava.” (p. 73)

ISBN-13: 9788580417593
ISBN-10: 8580417597
Ano: 2017
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES outubro 3, 2017

    Thaís!
    Gosto demais de romances de época também e os da Julia são queridinhos.
    Quero demais poder ler mais essa série que se inicia, principalmente por ver que vai dar muita confusão, já que a protagonista é confundida com uma espiã, tem o lance do tutor, enfim, todo o drama que gosto muito.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Camila Rezende outubro 3, 2017

    Nao sou de ler romances de época, mas quero começar.
    Sempre leio criticas positivas sobre essa autora e tenho curiosidade de ler os livros dela.
    Pela sua resenha acho que vou começar a ler romances de época por esse livro, gostei da ideia de espionagem e fora que vc citou que o livro e engraçado e tem varias situações que fazem o leitor ri.

  • Marlene Conceição outubro 3, 2017

    Oi Thaís.
    Eu li e amei esse livro E concordo com você que ele é inesquecível. Adorei o quão cabeça dura a personagem foi e os momentos de humor me fizeram realmente gargalhar, a escrita da Júlia é maravilhosa, eu espero muito que você desfrute bastante do segundo livro.
    Bjs

  • Hérica Lima outubro 5, 2017

    Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas!
    Impossível não se apaixonar perdidamente por seus livros!
    Essa duologia está nos meus desejados do mês! Simplesmente preciso começar a ler logo!
    Beijoss

  • Karol Nascimento outubro 16, 2017

    Oiii….
    O livro parece ser muitooo divertido…acho que vou dar muitas gargalhadas….quero muito saber como o protagonista vai reagir quando descobrir que ela não é a espiã…meu Deus estou muito curiosa… com certeza irei ler esse livro…adorei a resenha …
    Bjs

  • Iêda Cavalcante outubro 22, 2017

    Oiee!
    Gostei da resenha e saber mais sobre esse livro. Pelo que você falou deve ser uma leitura divertidíssima!
    Sou apaixonada por romances de época, e os da Julia raramente nos decepcionam, a premissa desse me ganhou, então já quero conferir mais essa série da Julia;
    Bjs!