07outubro2017

[Resenha] A Bela e o Ferreiro – Spindle Cove # 3.5 – Tessa Dare

Sinopse – Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria. Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.  Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Diana é uma jovem que mudou-se com a mãe e as irmãs para Splinde Cove para tratar sua asma. É uma jovem linda e deslumbrante, que sua mãe tem certeza absoluta de que conseguirá um casamento com um nobre abastado e que fornecerá segurança financeira para toda a sua família. É uma personagem que sempre se manteve quieta e observadora e na maior parte do tempo estava presa dentro de casa para não adoecer ainda mais. 

Aaron é o ferreiro de Splinde Cove. Um homem simples, honrado, inteligente e belíssimo, mas que infelizmente não pode proporcionar a vida abastada que a família Highwood tanto deseja.

“A forja não era nada comparada ao calor que aquele olhar enviou pelo corpo dela. Oh, céus. E lá estava ela, sem seu leque.”

Apesar de saber que tem um papel a cumprir, Diana está cansada de ser tratada como uma flor frágil e quer viver, ter aventuras, se divertir… Apaixonar-se. Mas será que os dois irão arriscar tudo para viver um romance que irá trazer tantos problemas?

“”Você não vai me beijar?”, ela sussurrou, aproximando-se. “Só uma vez?”
“A questão, Srta. Highwood, é que não estou interessado em beijá-la apenas uma vez.”
“Oh.” Ela ficou desconcertada.
Ele colocou um dedo debaixo do queixo dela, erguendo seu rosto de novo.
“Se eu fosse beijá-la, uma vez não seria suficiente. Eu iria quer beijá-la muitas vezes. Em muitos lugares.””

A trama é bem desenvolvida para um livro tão curto e traz a história de uma personagem que existe desde o primeiro livro e que muitos leitores estavam ansiosos para conhecer. Leve, divertido, romântico são apenas alguns dos adjetivos que descrevem “A Bela e o Ferreiro”.

“Oh, céus. Ele a beijaria. Aqueles lábios fortes e sensuais desceriam sobre ela, enquanto os braços poderosos a segurariam com firmeza e ela não teria como recuar. Ela iria embora com um novo conhecimento de si mesma e manchas de fuligem em seu melhor vestido azul”. (p. 11)

ISBN-13: 9788582353745
ISBN-10: 858235374X
Ano: 2016
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Hérica Lima outubro 8, 2017

    Eu amo as histórias da Tessa Dare.
    Confesso que gosto muito da Diana, porém ainda não tive a oportunidade de comprar o livro e ler.
    Estou ansiosa, pois sei que está um conto bem legal e que vai me fazer suspirar com esses dois.
    Beijos

  • Marlene Conceição outubro 8, 2017

    Oi Thaís.
    Como comentei anteriormente, a escrita da autora não me conquistou muito não, porém eu li esse livro (fora da ordem) e adorei, os personagens são incríveis, aquele final me encantou e confesso que estava muito apegada ao romance para me preocupar com qualquer outra coisa.
    Bjs.

  • Camila Rezende outubro 9, 2017

    Olá Thaís,
    Não conheço os livros dessa autora
    Mesmo o livro sendo curto eu gosto quando o autor da uma chance pra contar a estoria de personagens secundários em livros anteriores.
    A impressão que tive lendo a resenha é que essa personagem é querida entre os leitores e a autora não decepcionou com a estória dela.

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES outubro 9, 2017

    Thaís!
    Bom demais ser surpreendida com uma protagonista que achávamos não conseguiria tomar as rédeas de sua vida e dá uma reviravolta na trama do livro.
    Dellícia ver mais um livro da Tessa com enredo bem desenvolvido.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem

  • Karol Nascimento outubro 17, 2017

    Oiii….
    Tenho que confessar que não leio muito romance de época mas me interessei por esse…..acho que estou precisando de um livro leve e acho que vou comprar esse e ler….acho que vou gostar bastante da mocinha e quero ver o que ela vai fazer para ficar com o seu amado…adorei a resenha…
    Bjs

  • Iêda Cavalcante outubro 22, 2017

    Oiee!
    Nunca li nenhum livro da Tessa, apesar de todos os seus livros lançados no Brasil estarem na minha lista de desejados, como fã de romance de época que sou, e capas bonitas me ganharem os dela ainda não consegui ler.
    Que bom que o livro é leve e romântico ao mesmo tempo, isso me agrada muito em romances de época. espero gostar tanto quanto você.
    Bjs!