28outubro2017

[Divulgação] Lançamentos de Outubro/2017 do Grupo Autêntica

Rosalie Lightning é o belíssimo memorial do cartunista Tom Hart, já indicado ao Prêmio Eisner 2017, sobre a morte prematura de sua pequena filha Rosalie. As ilustrações comoventes atingem em cheio qualquer leitor e nos conduzem na jornada da família de Hart após sua perda. Com a expressão gráfica que representa como ele e sua esposa buscaram sentido na esteira da morte de Rosalie, o autor explora os temas do luto, da desesperança, do renascimento e, por fim, da redescoberta da esperança. Hart retrata com criatividade o conforto que encontra na natureza, na filosofia, nas grandes obras literárias e na arte de todas as mídias neste tributo expressivamente sincero e amável a sua garotinha. Rosalie Lightning é uma obra-prima gráfica que registra como o amor de um pai nunca há de morrer.

Órfão desde bebê, Tom Sawyer vive com sua tia Polly, seu irmão, Sid, e sua prima, Mary, num vilarejo às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos. Menino de bom coração, de bom caráter, Tom é também muito levado e esperto, e vive aprontando, sozinho ou com seu melhor amigo Huckleberry Finn, um garoto que mora nas ruas, dorme em barris vazios e come o que lhe dão. O tempo todo, os dois vivem aventuras emocionantes, na maioria das vezes, imaginárias. Frequentam cavernas, cemitérios, casas mal-assombradas e ilhas desertas. Brincam de pirata, de pele-vermelha, de Robin Hood, caçam tesouros, planejam formar uma gangue de ladrões e ficar ricos. E é numa dessas brincadeiras que suas aventuras se tornam bem reais e assustadoras…

Esta é uma história sobre a busca por um futuro melhor e saudosismo pelo passado. Explorando a angústia da imigração e os efeitos duradouros que o deslocamento tem sobre uma criança, Bui documenta a difícil fuga de sua família após a queda do Vietnã do Sul, na década de 1970, e as dificuldades que enfrentaram para construir uma nova realidade. O melhor que podíamos fazer traz à vida a jornada de Thi Bui em busca de compreensão e fornece inspiração a todos aqueles que anseiam por um futuro melhor enquanto recordam o passado de privações.

O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Camila Rezende outubro 28, 2017

    Olá Thaís,
    Dos lançamentos da editora, o que eu tenho curiosidade de ler é As Aventuras de Tom Sawyer. Os outros não chamaram a minha atenção.

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES outubro 29, 2017

    Thaís!
    Gostei dos lançamentos, mas o que mais me chamou atenção foi O que te faz mais forte, precisando ler esse livro com urgência.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Iêda Cavalcante outubro 29, 2017

    Oiee!
    Desses lançamentos o que me interessou foi O Que Te Faz Mais Forte, por ser um relato real e que acompanhamos pela tv fiquei bem curiosa para saber o que Jeff sentiu ao acordar dessa tragédia.
    Bjs!

  • Hérica Lima outubro 29, 2017

    Acho que li poucos livros dessa editora, pois os gêneros não combinam muito comigo.
    Porém o livro As Aventuras de Tom Sawyer me deixou curiosa.
    Beijos.

  • Marlene Conceição outubro 30, 2017

    Oi Thaís.
    Eu adorei as capas dos lançamentos.
    Porém confesso que nenhum deles me chamou a atenção, o que é uma pena realmente, porque ainda não li nada da editora.
    Bjs.

  • Karol Nascimento novembro 1, 2017

    Oiiiii….
    Não tinha ficado sabendo de nenhum desses lançamento mas tô muito feliz que saber agora….tudo relacionado ao Vietnã eu quero ler então provavelmente lerei O melhor que podíamos fazer….tambem quero ler As aventuras de Tom Sawyer adoro livro onde personagens imaginam várias coisas…..adorei o post…
    Bjs