13outubro2017

[Divulgação] Lançamento de Outubro/2017 da Editora Sextante

Sinopse – Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita. “Para conseguir ser magra, já fiz tudo o que você pode imaginar. Tomei todos os tipos de remédios para perder peso e controlar o apetite: anfetaminas, tarja preta, fórmulas e medicamentos fitoterápicos, passando por remédios para diabetes. Tomei laxantes, diuréticos, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, soníferos e também aquele medicamento que tira 30% da gordura dos alimentos, mas que, ao menor descuido, faz você sujar as calças sem perceber. Fiz todas as dietas que existem, da proteína, da lua, do abacaxi, dos dias ímpares, do jejum. Já fiquei dois anos sem comer carboidratos. Tentei vomitar depois das refeições, mas não consegui. Desejei ter anorexia, mas não resistia muitos dias sem comer. Fiz diversos tratamentos estéticos e confesso que já fiz três cirurgias de lipoaspiração – e ainda precisei pegar empréstimo bancário para pagar esses procedimentos e fiquei endividada até as orelhas por muitos anos. *** Escrevi este livro para dividir com você como os acontecimentos que deram origem aos meus problemas foram se sobrepondo até culminarem em uma situação insustentável, e como, a partir daí, comecei a aprender a respeitar o meu corpo e a fazer as pazes com a comida e com a saúde. Vou mostrar tudo o que fiz para conseguir gostar do que eu enxergo no espelho, para desenvolver meu amor-próprio, para ter prazer de comer sem culpa, sem excessos e sem restrições, e para, sobretudo, me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.”

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Camila Rezende outubro 13, 2017

    Olá Carol,
    Não sou fã desse gênero de livro, então o desse mês eu vou pular a leitura.
    Quem sabe mês que vem a editora tenha mais lançamentos com outros gêneros literários.

  • Marlene Conceição outubro 14, 2017

    Oi.
    Eu não gosto muito desse tipo de livro, porém eu adorei esse título, eu acho que todo mundo deve se sentir bem com seu corpo e isso é essencial…
    Bjs.

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES outubro 15, 2017

    Carol!
    Gosto de diversificar a leitura e embora no momento não tenha interesse nesse tipo de leitura, deve ser um livro muito bom.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Hérica Lima outubro 15, 2017

    Não leio muitos livros desse gênero, pois gosto mais de ficção!
    Mas confesso que sempre leio um ou outro para aprender mais e ter umas reflexões que o livro nos deixa!

  • IÊDA CAVALCANTE outubro 16, 2017

    Oiee!
    Sou muito interessada em tudo o que vem além da ditadura da beleza, porque sofro muito com isso, por ser magra e me achar magra demais sofro com a cobrança e as opniões que nunca peço, das pessoas falando que sou louca, que TENHO

    • IÊDA CAVALCANTE outubro 16, 2017

      Oiee!
      Sou muito interessada em tudo o que vem além da ditadura da beleza, porque sofro muito com isso, por ser magra e me achar magra demais sofro com a cobrança e as opiniões que nunca peço, das pessoas falando que sou louca, que TENHO que continuar magra, mesmo que isso me deixe infeliz.
      Acompanho o trabalho da Daiana no youtube e gostaria muito de ler o livro também.
      Bjs!

  • Karol Nascimento outubro 18, 2017

    Oiiiiiii….
    Esse livro me lembra auto ajuda se esse não for o gênero.. .acho que esse livro pode ajudar muitas pessoas a passarem por essa fase da doença e fazer com que elas procurem ajuda….gostei da notícia do lançamento..
    Bjs