11setembro2017

[Resenha] Amos e Masmorras – A Missão – Amos e Masmorras # 3 – Lena Valenti

Sinopse – Desde o momento em que os agentes Markus Lébedev, da SVR, e Leslie Connelly, do FBI, se conheceram nas Ilhas Virgens, durante a missão Amos e Masmorras, algo tinha ficado bem claro: a tensão sexual e o desejo iam acabar com os dois. Agora, eles terão que trabalhar juntos para tentar desarticular uma das principais redes de tráfico humano da Rússia. Essa nova missão, nos Reinos Esquecidos, vai pôr à prova o profissionalismo, a ética e os valores de cada um. Nesse caso, dividido em duas partes, colocar o coração em risco pode significar perdê-lo para sempre.  Lena Valenti volta a surpreender e a fascinar com uma trama incrível, cheia de sensualidade, amor, bom humor, originalidade e reviravoltas inesperadas e engenhosas, repletas de reencontros e de cenas de tirar o fôlego. Markus e Leslie vão cativar os leitores mais exigentes, em uma história de extremos na qual a violência e a realidade mais vil se contrapõem à ternura e à compaixão, ensinando importantes lições.

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

O terceiro livro da série Amos e Masmorras tem como protagonistas Leslie Connelly e Markus Lébedev. Leslie é a irmã de Cleo, que estava desaparecida. Markus era um dos amos do torneio, que tinha como função domar as submissas que seriam vendidas. Markus é um homem da lei russo que também está investigando o tráfico humano e que acabou salvando Leslie e interceptou a sua venda.

Agora existe uma aliança entre o FBI e o serviço secreto russo para continuar rastreando a rede de tráfico humano. Dessa vez, na Rússia. Como Leslie e Markus estavam trabalhando juntos, o diretor do FBI acredita que a agente é perfeita para trabalhar nessa colaboração. Leslie é uma agente determinada, poliglota e diferente de sua irmã, ela é totalmente fria e indiferente. Se tem algo que Leslie domina é manter seus sentimentos totalmente oculto e suas habilidades são extraordinárias. 

Markus é um homem que também tenta se manter indiferente e tem um passado devastador. Por mais que ele tente se manter indiferente à Leslie, tem algo nessa agente que mexe profundamente com ele e chegará um momento em que ele terá que escolher entre a sua missão pessoal e um possível futuro.

“Ele só sabia que estava do seu próprio lado. Sua missão era estritamente pessoal e intransferível.” (p. 101)

O cenário passado desse terceiro livro é completamente diferente: a Europa. Temos um livro com uma pegada muito mais policial. Dois agentes envolvidos no mundo do crime russo, sem reforço e totalmente isolados nessa nova realidade. Mais uma vez, o grande destaque do livro é a forma como a autora trabalha o tráfico humano, demonstrando os perigos que as jovens que viajam sozinhas ou com outras jovens sofrem e as situações perigosas que se envolvem.

A personalidade de Markus e a de Leslie não fazem com que eles sejam carismáticos, mas são suas atitudes, suas respostas sarcásticas e suas motivações que os tornam encantadores para os leitores. 

Sem dúvida, o final desse terceiro livro é o mais surpreendente até o momento. A forma como a autora trabalhou todos os eventos para culminar a esse ponto, foi extraordinária.

Da mesma forma que os livros anteriores, existem muitas cenas sensuais e sexuais, mas de forma mais livre, sem ter o fato de serem obrigados a interpretar papéis. Com isso, vemos como é a dinâmica entre os protagonistas.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores.

“Os sádicos sociopatas, como todos aqueles multimilionários aborrecidos com a própria realidade, como todos os Vilões, buscavam a dor e o sofrimento de verdade até o ponto extremo de tirar a vida. De ferir por ferir. De maltratar por maltratar. Eram eles quem deveriam pagar por seus crimes. E assim se fez.” (p. 13)

ISBN-13: 9788550300375
ISBN-10: 8550300373
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram as resenhas dos livros anteriores
Amos e Masmorras – A Submissão – Livro 01
Amos e Masmorras – O torneio – Livro 02

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES setembro 14, 2017

    Carol!
    Imagino seu desespero pelo quarto livro.
    Eu que não li nenhum ainda, já quero demais todos os livros, imagina quem já leu?
    O bom é que pelo jeito, eles estão sendo lançados rapidinho, né?
    Markus e Leslie parecem que tem um química deliciosa de ser lida.
    E como adoro livros sensuais, é uma boa pedida.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Giulianna Santicioli setembro 23, 2017

    Gostei bastante do fato da autora não focar toda a história do livro somente no romance e fazer os personagens terem algum objetivo no livro, acabei de ler a resenha do segundo livro e já tinha ficado com vontade de ler, agora que li essa, minha vontade aumentou mais ainda.
    Beijos!