13setembro2017

[Divulgação] Lançamentos de Setembro/2017 da Editora Intrínseca

 

A Casa das Marés, o novo romance de Jojo Moyes, e um livro cheio de romantismo que arrebatou o Premio RNA de Melhor Romance do Ano. Numa historia que tem inicio apos a Segunda Guerra Mundial e chega ate os dias de hoje, a autora cria uma saga emocionante na qual passado e presente estão firmemente entrelaçados. Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham e dominada por uma serie de regras sociais austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável familia Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Celia, a filha legitima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcadia, a velha mansão art deco construída de frente para o mar, as meninas não resistem a tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham e inevitável e acaba por desencadear uma serie de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.

 

A única coisa que Joe Talbert deseja é terminar o trabalho da faculdade: entrevistar um estranho e escrever uma breve biografia. Com os prazos se aproximando, o garoto decide ir a um asilo para encontrar o tão desejado objeto de trabalho. Lá ele conhece Carl Iverson e logo a vida de Joe vai ter mudado para sempre. Veterano da Guerra do Vietnã, desenganado com apenas alguns meses de vida, Carl foi internado na casa de repouso em liberdade condicional devido ao estágio avançado de câncer depois de trinta anos preso pelos crimes de estupro e assassinato. À medida que escreve sobre a vida de Carl, principalmente sobre o período que o homem passou na guerra, Joe começa a ter dificuldade de conciliar o heroísmo do soldado com os desprezíveis atos do criminoso. Acompanhado de Lila, sua vizinha cética, Joe se lança em uma busca pela verdade, mas lidar com a mãe perigosamente disfuncional, a culpa de deixar o irmão autista sozinho em casa e uma lembrança assustadora vão malograr seus esforços. Fio por fio, Joe começa a desfazer a intricada tapeçaria do crime de Carl, mas, quanto mais se aproxima das reais circunstâncias do crime, mais nós aparecem. Joe vai conseguir descobrir a verdade ou já é muito tarde para escapar?

Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI. Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv.

Em O ego é seu inimigo, Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas – não pela fama, mas pelo trabalho e legado. Ao perceber a influência negativa do ego e combatê-lo, você será capaz de viver melhor e conquistar resultados mais expressivos. As estratégias e táticas desenvolvidas por essas figuras fascinantes vão ajudá-lo a vencer esse inimigo tão poderoso que nos desafia todos os dias.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA CONHECER AS CRIANÇAS MAIS INSUPORTÁVEIS (E ENGRAÇADAS, CARISMÁTICAS, IRREVERENTES) DO MUNDO? Então vamos lá. Uma galeria especial para os meninos e meninas que são perfeitos exemplos do que não fazer! Sofia Sofá passa tanto tempo esparramada vendo TV que já não dá para saber o que é a Sofia e o que é o sofá! E o que fazer com Beto Babão, conhecido como o menino que mais baba na face da Terra? E é uma baba capaz de arruinar um museu inteiro! Tem também a Charlene Chorona, que, como é de se imaginar, chora bastante. Até aí, tudo bem, mas a menina tem o péssimo hábito de botar a culpa por tudo no pobre irmãozinho. Sem contar a Filomena Flatulenta, que… Bem, nem precisa explicar. Nestas dez histórias tão divertidas quanto horripilantes, tão criativas quanto nojentas, David Walliams faz os pequenos leitores morrerem de rir com os pirralhos mais malcriados, mais bagunceiros e mesmo assim mais adoráveis do mundo.

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES setembro 14, 2017

    Thaís!
    Quantos bons lançamentos.
    Gostaria de ler: O ego é seu inimigo, A vida que enterramos e A casa das marés, adoro a Jojo.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Aline T.K.M. setembro 14, 2017

    Vendo esses lançamentos, só consigo pensar numa coisa: preciso ler algo da Jojo Moyes! Sério, nunca li nada da mulher, nadinha! =O
    Beijos,
    Livro Lab

  • Gabriela Farias Soares setembro 15, 2017

    Adorei os lançamentos e fiquei bem interessada nesse MindHunter, parece ser muito interessante!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  • Giulianna Santicioli setembro 23, 2017

    Amei os lançamentos da Intrínseca, quero muito A casa das marés, pois adoro os livros da Jojo e Mindhunter, gosto bastante de livros policiais e acho que por ser os casos mais difíceis do FBI deve ser super interessante.
    Beijos!