18agosto2017

[Resenha] Sangue Por Sangue – Escolha o lado certo ou pague com sangue – Lobo Por Lobo # 2 – Ryan Graudin

Sinopse – Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael o quão longe você iria por aqueles que você ama.

“Sangue por Sangue” é o segundo livro da série Lobo por lobo e tem como protagonista Yael, uma jovem que tem habilidades especiais: ela é uma metamorfa, capaz de assumir inúmeras identidades. No primeiro livro, observamos que o Eixo ganhou a 2ª Guerra Mundial e o mundo é comandado pela Alemanha e pelo Japão. Yael era uma garotinha judia que se tornou prisioneira em um dos campos de concentração e foi utilizada para experiências médicas, sendo torturada constantemente por um médico doentio.

“Os instintos de Yael continuavam estridentes, mas ela os ignorou. Fingiu não lembrar que, quase sempre, eles estavam certos”. (p. 50)

Com pouco mais de 18 anos de idade, ela se tornou parte da resistência e sua primeira missão foi participar do Tour do Eixo, assumindo uma identidade capaz de se aproximar de Adolf Hitler para matá-lo. Após o desfecho do primeiro livro, Yael torna-se a inimiga número 1 e sua vida está em risco. Em “Sangue por Sangue”, a história de Yael continua, agora mostrando as habilidades da jovem para sobreviver.

Sabendo que sua vida está em risco, Yael precisa contar com a ajuda de outros rebeldes, mas confiar em estranhos é algo perigoso. Afinal, em um mundo em guerra, qualquer um pode ser corruptível, é fácil estar lado a lado de traidores sem fazer ideia.

“Luka continuou parado, com as solas plantadas nos paralelepípedos da Grosser Platz. Estava boquiaberto, mas nenhum grito saiu de sua boca. Para ele, havia apenas silêncio”. (p. 111)

“Sangue por sangue” é uma continuação espetacular, com novos personagens e um enredo ainda mais instigante. O enredo é muito bem construído, de forma que a atenção do leitor fique presa do início ao final do livro. A trama é repleta de tensão, ação e reviravolta. Além disso, a história é cheia de elementos diferentes que trazem uma perspectiva bem diferente sobre uma temática tão explorada como a 2ª Guerra Mundial.

“Mais murmúrios. Mais olhares de guerra sem regras, velhas feridas subindo à superfície. Levou alguns minutos, mas eles finalmente ficaram em silêncio”. (p. 205)

ISBN-13: 9788555340437
ISBN-10: 8555340438
Ano: 2017
Páginas: 440
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Confiram a resenha do livro anterior: Lobo por Lobo – Livro 01

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *