01agosto2017

[Resenha] Os Filhos da Tempestade – Rodrigo de Oliveira

Sinopse – Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

“Os Filhos da Tempestade” é um livro espetacular, que narra a trajetória de um grupo de amigos que vai parar em uma ilha e lutar pela sua sobrevivência. Narrado em terceira pessoa, o enredo se inicia quando uma jovem chamada Carol Smith é condenada por bruxaria (em uma época bem distante da atual) e como punição deverá ser levada de navio para a Itália, onde terá sua sentença pronunciada.

Durante a viagem, alguns acontecimentos se desenvolvem e a crueldade de alguns membros da tripulação fazem com que eventos catastróficos se desenvolvam, levando o navio e todos a bordo, a desaparecer por completo.

“Lentamente, gotas de sangue começaram a escorrer pelas paredes do galeão, pingando e se espalhando pelo chão; a nau literalmente sangrava. Tudo rolava por dentro da nave, de mercadorias a balas de canhão.” (p. 38)

Conforme a sinopse explica, um grupo de jovens brasileiros saem do Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. São jovens músicos que terão a oportunidade de se apresentar diante de outros músicos, entre eles Tiago, um jovem completamente apaixonado pela música e por uma colega de classe. O avião onde o grupo se encontra caí em uma ilha misteriosa e os únicos sobreviventes são os jovens. Após o choque inicial, o grupo tenta se organizar e sair a procura de água e comida, quando descobrem que não estão exatamente sozinhos…

O grupo vive seus dramas pessoais, mas também precisam lidar com os infortúnios de um lugar isolado e com indivíduos que não medem suas ações para alcançar seus objetivos. A forma como ele trabalhou as personalidades de seus personagens apenas comprova o grande talento que possuí. São vários personagens que irão se destacar no livro, uns pela sua honra e bondade e outros, pelo seu exato oposto. 

O talento do autor Rodrigo de Oliveira já é conhecido de suas obras anteriores e fica claro que ele dedica-se inteiramente ao elaborar uma trama. “Os filhos da tempestade” é um livro repleto de aventura, com diálogos e situações surpreendentes e personagens que irão conquistar o leitor.  A Editora Planeta realizou um trabalho excepcional com revisão, diagramação e layout e a capa é maravilhosa, chamando a atenção.

“Poucos segundos depois, chegou à borda do redemoinho e foi tragado para o meio do turbilhão. Tiago rodopiou novamente e, ao chegar ao centro, foi arrastado para as profundezas de uma só vez, sentindo a água gelada envolvendo-o por completo, enquanto a superfície ficava cada vez mais distante. Depois disso, sua visão escureceu e ele perdeu os sentidos.” (p. 65)

ISBN-13: 9788542209952
ISBN-10: 8542209958
Ano: 2017
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Planeta do Brasil
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5 

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *