04agosto2017

[Resenha] Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Introdução às deidades, criaturas fantásticas e seres místicos – Magnus Chase e os Deuses de Asgard – Rick Riordan

Sinopse – Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök… Porém poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Para resolver esse problema, Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking. Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia é um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.

“Hotel Valhala” é um livro curtinho que serve como apresentação dos mundos nórdicos e seus personagens. Confeccionado em capa dura, esse livro curtinho de apenas 160 páginas é um guia indispensável para aqueles que querem conhecer um pouco mais esse universo incrível. O livro é narrado por Helgi, o Gerente do Hotel Valhala desde 749 EC. No meio de descrições técnicas e notas, ele faz algumas observações pessoais, às vezes engraçadas, outras irônicas, deixando a leitura ainda mais contagiante. Há também capítulos narrados por outros funcionários como narradores, como Hunding, o porteiro do hotel ou Snorri Sturluson, um dos residentes.

“Muspellheim: É a terra onde moram os gigantes de fogo e os demônios. É como se o Sol fosse habitado por pessoas flamejantes, furiosas e armadas até os dentes. Esse mundo é governado por Surt, o senhor dos gigantes, de fogo, que não gosta nada de visitantes. Fique longe.” (p. 14)

O livro começa com um recadinho do gerente do Hotel, seguido de uma breve explicação sobre os mundos nórdicos. Em seguida, o livro é dividido em “Os Deuses e Deusas”, “Seres Míticos”, “Criaturas Fantásticas”. Em seguida, temos “Um último recado do autor”, um glossário e um trecho falando sobre o Rick Riordan.

Em “Os Deuses e Deusas”, cada capitulo fala rapidamente de um deles: Odin, Thor, Loki, Frey, Freya, Skírnir, Mímir, Hei, Heimdall,Ran, Friga, e também Balder, Hod, Idun e Honir; Tyr; Uller; Njord.

Em “Seres Míticos” são apresentados Os gigantes (Surt, Ymir, Utgard-Loki e Gerda); Elfos; Anões, Valquírias e as Nornas. Em “Criaturas Fantásticas” temos: Nighogg, Águia e Ratatosk; Heidrún, Eikthrymir e Saehrímir; Sleipnir; Jormungand; Lobo Fenrir e Otis e Marvin.

Com ilustrações belíssimas, resumos bem elaborados e uma boa pitada de humor, “Hotel Valhala, o guia dos mundos nórdicos” é uma leitura indispensável para os fãs da série do autor Rick Riordan.

A Editora Intrínseca realizou um trabalho excepcional de revisão, diagramação e layout, além da capa dura.

ISBN-13: 9788551002308
ISBN-10: 8551002309
Ano: 2017
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tamara agosto 8, 2017

    Comprar este livro está na minha lista de prioridades, mas a crise está feia pro meu lado! Kkkkj Confesso que quando vi ele pela primeira vez queria porque achei a capa bonita, mas agora lendo a resenha, me apaixonei…