14julho2017

[Resenha] Roleta Russa – Gazzoni # 1 – Gisele Souza

Sinopse – Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras… Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

“Roleta Russa” é uma dualogia sobre a Família Gazzoni da autora Gisele Souza. A trama é narrada em primeira pessoa por alguns personagens, tendo os capítulos alternando suas perspectivas. Carina é uma jovem brasileira de 22 anos que ama esportes radicais e que cursa o sexto período de medicina. Moradora do Rio de Janeiro, a jovem gosta de passar o tempo com sua amiga Lia e seus pais, mas tudo muda quando o pai informa que a família irá mudar para Nova York. Como é o pai que a sustenta para que ela possa se dedicar à faculdade, ela não tem realmente muita opção além de abandonar tudo o que conhece e mergulhar no desconhecido.

Cinco meses depois, Carina e seus pais se mudam para Nova York e Carina acaba encontrando Jillian Davis, uma jovem que trabalha na lanchonete do bairro e namora há três anos o Fabrizio. 

Enzo já havia esbarrado com Carina e esse rápido encontro mexeu extremamente com ambos. Porém, Enzo tem ordens extremas para se manter longe da jovem. Apesar dos avisos, Enzo e Carina estão tão atraídos um pelo outro que manterem-se à distância é impossível. 

“Ele estava vestido de preto e tinha um piercing no lábio inferior, e podia apostar que tinha tatuagens escondidas debaixo da blusa fina de capuz que impedia de ver seu rosto claramente. (…) Ofegando, levantei a cabeça e me deparei com um par de olhos azuis tão claros que fiquei um pouco impressionada; o contraste com o cabelo escuro fez com que me mantivesse hipnotizada.”

Enzo tem 24 anos de idade, treina para ser lutador, mas sabe que sua realidade é totalmente diferente. Ele é o herdeiro de Lucca Gazzoni e precisa aprender rapidamente como desempenhar seu papel. Tudo o que o jovem gostaria é ter uma vida normal, sem segredos e sem envolvimento com algo perigoso. A única pessoa que entende e ouve seus lamentos é Fabrizio, seu primo e braço direito.

Guardando um segredo tão importante da garota pela qual Enzo está começando a se apaixonar, será que o amor entre os dois triunfará ou ele terá que abrir mão do que é mais precioso em sua vida?

“Quando sua vida é virada do avesso e tantas coisas que desejava realizar são tiradas de você, não tem como não se desesperar. Eu decidi que Carina seria minha pelo tempo que pudesse tê-la, mas, ao vislumbrar meu futuro, tudo se tornou sombrio demais; pensar nas coisas que eu precisaria fazer e quem eu deveria ser me trouxe uma perspectiva falha e eu não tinha certeza se queria envolvê-la mais do que ela já estava.”

O casal é intrigante e seu relacionamento vai se desenvolvimento aos poucos, o que torna a leitura mais crível e faz com que o leitor se conecte com a história. Porém, existem alguns trechos repetitivos, como o fato de Carina ficar mencionando o quanto ama adrenalina. 

O enredo é muito bem desenvolvido e o leitor conhece também um pouco sobre a história do Lucca Gazzoni e o seu casamento. Outro relacionamento que também vai sendo apresentado é o Jillian e Fabrizio, um casal jovem que está ciente dos riscos que correm.

A Editora Charme realizou um trabalho excepcional com a revisão, diagramação e os inúmeros detalhes internos no livro, que enalteceram ainda mais o enredo. A capa é bonita, mas não traz muitos elementos da história, apenas uma visão de Enzo.

“Era um Gazzoni e honraria esse nome exatamente como ele foi forjado, assim como ele foi marcado. Com sangue e vingança.”

ISBN-13: 9788568056394
ISBN-10: 8568056393
Ano: 2017
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Charme
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5 

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *