25julho2017

[Resenha] Não me Esqueças – Babi A. Sette

Sinopse

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.

Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.

Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.

Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Onde comprar?

Saraiva | Amazon | Travessa

Minha opinião

Babi A. Sette, autora bestseller de romances de época,  supera-se em “Não me Esqueças”, com sua escrita cativante, envolvente e perfeita, a autora leva-nos a conhecer a vida de Lizzie, diferente de seus irmãos ela tem um espírito de aventureira, é sonhadora e não espera se casar, quer viver muito mais do que o matrimônio que todos almejam para si, quer conhecer a cultura celta, as paixões secretas, os segredos das histórias dos manuscritos que lê.

Lizzie é uma protagonista que reflete uma tempestade em noite de lua cheia: imprevisível e sedutora. Sua vida era pesquisar e vivenciar na teoria todas as suas descobertas, mas um dia tudo muda e ela acaba em um lugar inimaginável.

Diferente dos outros romances da autora, em minha opinião, NME é uma mistura de conto de fadas e romance que resulta em algo indescritível. Um romance cheio de segredos, cicatrizes e passados sombrios, luta entre a liberdade e crenças, autodescoberta e muito mais. É um romance envolto por uma nuance de magia e de amor em uma narrativa sedutora e apaixonante.

Os leitores sentirão fazer parte de uma grande história, onde os segredos podem ser auspiciosos.

 

Gareth não é perfeito. Ele é misterioso, mas seduz pela sua personalidade, afinal, ele é líder de um clã, e sabe como nenhum outro homem a dominar as pessoas ao seu redor. Mas, poderia ele dominar sentimentos que até então, eram desconhecidos?

Poderá esse homem se render aos encantos da jovem Lizzie? Como poderá sobreviver às revoltas do povo e as maldições que o cercam?

Não me Esqueças é uma leitura para pensar e repensar sobre os personagens, vivenciar as cenas mesmo após a leitura. É marcante, tem cenas que nos fazem rir, outras nos emocionam, ou nos fazem refletir, em suma, uma combinação perfeita de romance e releitura de um clássico em uma linguagem moderna para um romance de época.

Recomendo muito a leitura, leiam, apaixonem-se!

 

Ficha Técnica

Livro: Não me Esqueças

Autora: Babi A. Sette

Editora: Verus

Lançamento: 2017

Páginas: 350

ISBN: 978-8576866176

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Laura Aguiar julho 26, 2017

    Arrasou, Thaís!!!