29julho2017

[Resenha] Crash – Quando a Paixão Explode – Crash # 1 – Nicole Williams

Sinopse – Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus… se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY

“Crash” é narrado em primeira pessoa pela protagonista Lucy, uma adolescente de 17 anos de idade que está prestes a iniciar o último ano do ensino médio em uma escola nova. Durante as férias de verão ela conhece Jude na praia do lago Saphire e imediatamente se sente atraída por ele, mesmo identificando o status de bad boy dele. Ela tem noção de que ele grita problemas, mas mesmo assim, resolve dar uma chance a ele.

Jude passou por inúmeros problemas recentemente, inclusive teve o pai preso e atualmente vive em um lar adotivo. É o tipo de cara que só tem diversão de uma noite e não quer saber de compromisso. Porém, ele faz a coisa certa e avisa a Lucy como ele é e que uma garota como ela não deveria estar se aproximando dele, mas sabe que não vai conseguir manter-se longe de Lucy.

Lucy passou recentemente por uma grande mudança em sua vida. Após um determinado evento, ela e seus pais mudaram de casa, tiveram que alterar o seu estilo de vida e fecharam-se emocionalmente, de forma que sua mãe tornou-se uma mulher fria e seu pai, uma pessoa alienada. A única salvação de Lucy é o balé, a única coisa que ela não foi capaz de abrir mão.

Os dois começam a sair juntos e Lucy vê como é perigoso estar próximo de Jude, mas também observa suas boas ações e a forma como ele se autodeprecia. Lucy é o tipo de pessoa que precisa ajudar os outros e está sempre se envolvendo em projetos e clubes com esse objetivo, então ela não vai desistir tão facilmente de Jude.

“Jude Ryder não era só um problema, era problema com uma pitada de perigo e dor de cabeça na sobremesa. Eu não ligava para estereótipos, mas sabia que o caminho de Jude e o meu nunca se cruzariam – a menos que um de nós se rendesse ao outro, literalmente.” (p. 23)

Quando as aulas iniciam em Southpoint High School, Lucy torna-se alvo de fofocas por conta de sua amizade com Jude. Como Jude faz o tipo de cara sombrio, misterioso e encrenqueiro e nunca passa um tempo com as garotas (apenas as leva para a cama), todos acreditam que Lucy é apenas mais uma em sua extensa lista e ficam abismados quando Jude começa a agir de forma protetora e até mesmo violenta com aqueles que falam besteiras sobre a protagonista. Isso desperta a curiosidade dos alunos e o interesse de outros.

Como podem perceber, “Crash” não é um romance que tem algo inédito. A verdade é que muitos dos elementos do livro podem ser considerados clichês: a mocinha certinha que conhece o rapaz destruído, que começa a agir todo protetor. Porém, mesmo tendo esses elementos conhecidos, a trama é gostosa de ler graças a narrativa escrita pela Nicole Williams. É uma leitura rápida, fluida e bem construída que tem um final interessante, deixando o gancho perfeito para sua continuação.

“-Meu nome é Jude Ryder, já que está salivando como um cachorro raivoso para saber, e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial.” (p. 13)

ISBN-13: 9788542210507
ISBN-10: 8542210506
Ano: 2017
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Essência
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *