17julho2017

[Resenha] Como Seduzir Um Bilionário – Portia Da Costa

Sinopse – O novo sucesso da autora de Bem Profundo. A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem Profundo e agora nos apresenta o livro “Como Seduzir Um Bilionário”, dedicado às órfãs da série Cinquenta Tons de Cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.

O livro é narrado em terceira pessoa e gira em torno de Jess e Ellis. Jess é uma mulher de 29 anos de idade que aceitou um trabalho como analistas de seguros para pagar as dívidas que o tratamento de sua avó gerou. Como foi sua avó que a criou, quando ela ficou doente, Ellis abdicou de tudo para ajudá-la: seus estudos, sua vida social e pessoal. Ter passado grande parte de sua juventude isolada por conta da saúde precária da avó, Ellis tornou-se uma mulher insegura socialmente, principalmente em relação aos homens. Além disso, ela não é o tipo de pessoa que tem encontros casuais, pois sonha em conhecer alguém com quem construir um futuro. 

Seu trabalho é entendiante, pois Ellis tem uma mente criativa e um grande talento artístico, mas infelizmente não pode seguir seus sonhos por conta da realidade. Durante as suas noites, ela sonha com o homem misterioso, aquele que atende aos seus desejos e necessidades e representa o seu Amante Perfeito.

“Eu sou minha maior inimiga. Tudo tem que ser perfeito, quando na vida real, quase nunca é.” (p. 05)

Um dia extremamente chuvoso muda a vida de Jess. Atrasada para o trabalho e encharcada por conta da chuva, ela se depara com um homem que oferece carona para seu trabalho. Um homem que pela primeira vez nada vida, conseguiu mexer com a libido dela. Acontece que esse homem é Ellis McKenna, o novo dono do grupo de seguradoras no qual ela trabalhava. Imaginem a surpresa dela ao se chegar ao trabalho e se deparar com ele novamente e Ellis ser gentil e atencioso na frente dos colegas de trabalho dela.

Ellis é um homem bem apessoado, inteligente, engraçado, mas que não se envolve romanticamente com as mulheres. Após uma perda devastadora, tudo o que interessa para ele é ter momentos prazerosos com as mulheres e logo em seguida, seguir em frente. Ellis fica surpreso ao sentir um interesse imediato por uma de suas novas funcionárias, a Jess. Mas ele não tem nada a oferecer para ela, além de momentos de prazer.

Jess está cansada de esperar pelo seu homem perfeito e então decide aceitar a proposta de Ellis, mesmo estando receosa em ter apenas um relacionamento sexual com Ellis.

“Contra a sua vontade, ela se surpreendeu escrutinando sua cintura… suas coxas cobertas de linho… seu genitais.Imaginando… Desejando… Enfim…Vivendo, respirando um homem real.” (p. 20)

A química entre os dois é palpável e o livro tem várias passagens sensuais e eróticas. Para os fãs desse tipo de literatura, “Como seduzir um bilionário” é uma obra que possui todos os ingredientes para conquistar o leitor.

ISBN-13: 9788542208788
ISBN-10: 8542208781
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Essência
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *