20junho2017

[Resenha] Tempestade de Cristal – A Queda dos Reinos # 5 – Morgan Rhodes

Sinopse – MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando redenção. LUCIA, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo… JONAS volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada. AMARA tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança. E qual tipo de escuridão cairá – e quem estará salvo – depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?

Magnus, Cleo e Gaius continuam a saga exatamente de onde parou o livro anterior. Magnus descobre que sua avó é a bruxa responsável pelo feitiço de imortalidade do rei. Então, a missão do trio é tentar encontrar a avó de Magnus para conseguir uma vantagem.

Em paralelo, Jonas e mais um grupo de personagens estão retornando de uma missão em que tudo deu errado e tem como objetivo dominar as terras de Mítica.

Temos também a história de Lucia, que irá para o Santuário e terá acesso a informações inéditas. Quando ela retorna, seus poderes estão enfraquecidos e a gravidez bem mais avançada do que ela imaginava. Estando em uma situação complicada, ela acaba realizando uma aliança duvidosa. Amara é sinônimo de vingança. Seu plano é voltar à Mítica e destruir tudo que surgir em sua frente, que tenta impedir seus objetivos.

“Mas algo havia mudado entre o instante em que encontrara o cristal da Kyan e entrara na taverna. Porque, no momento, Lucia olhava horrorizada para a mesma barriga, mas que não estava mais reta como quando deixou o Santuário. O que via era um grande inchaço no meio de seu corpo, uma barriga gigantesca. E pertencia a ela.” (p. 140/141)

Nesse quinto livro da série, vários acontecimentos se desenvolvem em paralelo, tornando o enredo um prato cheio de reviravoltas e ação. A história é muito bem desenvolvida e a forma como o autor constrói cada núcleo torna o livro irresistível.

O que falar dos personagens? Cada um deles é complexo, intenso, humano e cheio de sentimentos. O leitor mergulha em uma trama dinâmica, mas que também trabalha o lado humano e comportamental de cada um dos personagens.

“Meu coração ficou destruído quando pensei que tinha perdido você para sempre. Deveria tê-lo incluído em meus planos, mas eu estava com medo, muito medo.” (p. 254)

O cuidado da Editora Seguinte com essa série é palpável. A escolha das capas, a revisão, a diagramação e o layout estão impecáveis, tornando a leitura ainda mais memorável.

“-Abandonei uma rebelião para vir até aqui vingar meu irmão.
-Uma rebelião fadada ao fracasso antes mesmo de começar.” (p. 193)

ISBN-13: 9788555340345
ISBN-10: 8555340349
Ano: 2017
Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *