26junho2017

[Resenha] Como Miguel conseguiu emagrecer – Márcia MF Pavão

Sinopse:

O livro conta a história de Miguel. No ano de 2050, ele lembra todas as questões relacionadas ao emagrecimento. Relembra tudo o que passou. Bullying. Solidão. Depressão. Novos tempos. Nova terra. Que seja útil para todos que estão neste momento no planeta. Os assuntos relacionados à dieta, à cirurgia e à alimentação são relembrados com um misto de libertação e gratidão. A autora utilizou sua experiência na área para compor esta obra de ficção. Utilize para sua felicidade, autoconhecimento e libertação.

 

Como Miguel conseguiu emagrecer é um livro diferente de tudo que já li até o momento. Ficção, estilo de vida, aspectos psicológicos relacionados ao emagrecimento e a vida saudável, são expostos nesse livro de forma ficcional, sem deixar de lado o estilo autoajuda.

Estamos no futuro, nos anos 2050, Miguel está reunido com sua esposa e família. Ele faz uma pequena viagem ao passado, relembrando suas dificuldades e percalços que o trouxeram ao momento presente.

“Mente e corpo são, na realidade, partes integradas de todo o nosso ser.”

Certo dia em sua casa, recorda-se, teve uma reunião em grupo e foi quando as coisas começaram a mudar,  é a partir de então que começa um verdadeiro delineamento da vida de Miguel, mesclando passado e presente em uma linguagem concisa e coerente, por vezes de forma poética, sem deixar em nenhum momento o leitor perder o interesse pelos fatos descritos. Essa permeação pelos pensamentos entrelaçada com o momento presente da vida do personagem traz a nós a mesma impressão. De vivenciar as cenas.

“Embarcou em uma viagem fascinante pela bifurcação entre a doença e a saúde, entre o prazer e a dor. Entre a vida e a morte.”

 

“Muitas causas gerando muitos efeitos”, dizia o homem. Um mundo sem dor? Como? Para reflexão: Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes, você perde o que não queria perder, mas conquista o que nunca imaginou. E tudo depende de uma atitude. Pense nisso, Miguel.

De forma inteligente em uma linguagem simples, o palestrante do grupo, ensina a Miguel e a nós leitores que a alimentação do homem moderno recebeu a influência tanto da Revolução Industrial como da Revolução Científico-tecnológica, predominando os cereais, massas, açúcares e gorduras. Estes alimentos são fonte de energia rápida, e se consumidos de forma desequilibrada, produzem uma cadeia de reações no organismo.

Com essas informações, Miguel percebeu que precisava rever e repensar suas escolhas alimentares, sem automatismo e com mais disciplina.

A leitura é prazerosa, traz conhecimentos importantíssimos sobre a saúde, mostra com propriedade que é possível emagrecer com saúde, mas, melhor que tudo isso, demonstra que nenhuma dieta é recomendada, mas sim, a reeducação alimentar permanente. Sabe aquela conversa antiga “somos o que comemos”?, Pois bem, é a realidade.

Ao escolher nossos alimentos estamos escolhendo a forma como queremos viver, cada alimento é responsável por desencadear uma função importante, se consumirmos isso ou aquilo em excesso ou em ínfima quantidade, iremos sofrer.

Miguel levantou-se, olhou o céu e sorriu. Nem imagina como seriam seus dias hoje com aquela voracidade desenfreada e o tipo de vida que levava. O autoconhecimento abriu portas e janelas. Descobriu em si que o que mantinha a alimentação descontrolada não era o mesmo evento que a desencadeava.

 

Se tivesse percorrido uma pequena distância, verificaria o que estava causando todas aquelas quedas e pouparia esforço cuidando da causa no lugar do efeito. Você percebe algum conflito ligado ao emagrecer? Alguma causa?

Ora utilizando de textos e histórias/fábulas com lições e reflexões, ora influenciando o leitor assim como Miguel em suas decisões, a autora traz um livro único, envolvente e que pode revolucionar a maneira como você encara todos os desafios à sua frente. Você aceita o desafio?

Acompanhe Miguel rumo ao autoconhecimento, à realização plena e conquiste seus objetivos!

Não somente o emagrecimento, mas as lições e questionamentos aos quais somos instigados  a conhecer por este livro podem influenciar positivamente em todos os aspectos da nossa vida, cultivando uma existência com sabedoria, luz e paz.

Recomendo a leitura!

 

 

Ficha Técnica

Livro: Como Miguel conseguiu emagrecer

Autora: Marcia MF Pavão

Editora: All Print

Páginas: 88

Edição: 2017

Onde comprar?

Compre no site da editora: https://goo.gl/xn6hvS

Livraria Travessa: https://goo.gl/76Vh5b

 

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *