05junho2017

[Resenha] Atraída Por Um Highlander – Maya Banks – Trilogia McCabe #1

A trama gira em torno de Mairin e Ewan. Mairin é uma jovem que desde cedo teve que se esconder, pois ela é a filha bastarda do falecido rei. Por conta disso, sua vida nunca foi “normal”. Mesmo sendo uma bastarda, seu pai deixou uma herança preciosa: uma quantia exorbitante de dinheiro e o controle de Neamh Álainn, um território cobiçado por muitos. Sua herança a tornou um alvo de homens ávidos pelo poder, entre eles, o terrível Laird Cameron.

 

Laird Cameron é um homem implacável, que tem o desejo insaciável de poder e que sonha em derrubar o rei atual (tio de Mairin) do trono. Para isso, ele contratou mercenários para invadir o convento onde a protagonista está escondida, ameaçando a vida de mulheres inocentes para que Mairin se entregasse.

– A história que contam é que o rei Alexander teve uma criança, uma filha, após o casamento com Sybilla. E que, em seu nascimento, marcou o brasão real em sua coxa para que sua identidade nunca fosse questionada. Mais tarde, ele deixou Neamh Álainn para sua primeira filha… Dizem que fez isso para que ela tivesse um bom casamento, já que era filha bastarda e sua mãe, uma amante. (p. 85)

 

No percurso, o grupo cruza com Crispen, um garotinho que tentou roubar um dos cavalos do bando. Fin, o líder dos mercenários, decide que o melhor é matá-lo, mas Mairin intercede, arriscando sua própria vida para salvá-lo. O que Mairin não fazia ideia, é que ao interceder a favor do pequeno iria mudar sua vida por completo.

Ao chegarem às terras de Laird Cameron, ela é agredida fisicamente e a vida de Crispen é ameaçada, pois Mairin se recusa a casar com esse homem vil. Gravemente ferida, ela encontra uma alma gentil que auxilia a fuga da mocinha e de Crispen.  Crispen é um garotinho corajoso, que apesar de pequeno, promete protegê-la. E é durante a fuga que a promessa dele é colocada em prática.

Ewan MacCabe está furioso e desesperado. Seu filho único sumiu de suas terras há três dias e ele está ciente de que as chances de encontrá-lo vivo são mínimas. Mas ele não vai desistir e pede aos irmãos Alaric e Caelen que procurem por ele.

Alaric o encontra, mas é surpreendido quando uma mulher fica em seu caminho, colocando o próprio corpo para proteger Crispen. Após o desentendimento, Crispen não desgruda de Mairin até chegarem às terras MacCabe, mas não conta nada a respeito de sua salvadora ao seu tio. Ewan fica surpreso com a chegada inesperada dessa mulher ferida, e fica ainda mais surpreso com a ferocidade que o próprio filho a protege.

Determinado a cumprir a promessa do filho, Ewan mantêm Mairin em suas propriedades até descobrir sua identidade. Após os acontecimentos, Ewan e Mairin se casam e a vida dos MacCabe nunca mais será a mesma.

Mairin é uma mulher amorosa e protetora, feroz em salvar aqueles com quem se importa. Seu cuidado foi dado primeiro à Crispen, com quem formou um vínculo tão forte, que em questão de dias, já o considerava seu próprio filho. Ewan e Mairin não tiveram um início de casamento agradável, mas mesmo assim, ela se preocupava intensamente com o marido, assim como com os seus cunhados Alaric e Caelen. Mais do que isso, fica claro seu cuidado com todo o clã e sua necessidade de provar que é uma boa esposa do líder do clã.

Ewan vai sendo arrebatado pouco a pouco pelo amor de Mairin e sua benevolência. Afinal, é uma mulher tão generosa que se torna impossível resistir ao seu charme.

Sim, a moça o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema. (p. 195)

“Atraída por um Highlander” é uma história apaixonante, com protagonistas carismáticos e um garotinho fofo e amoroso.

 

Ficha Técnica

 

Livro: Atraída por um Highlander

Autora: Maya Banks

Série: Trilogia McCabe livro 1

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 417

Lançamento: 2017

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *