22junho2017

[Resenha] As coisas não são bem assim – Renata R. Corrêa

 

“Na vida, as coisas realmente nem sempre são como deveriam ser…”

“As coisas não são bem assim” é o mais novo lançamento da autora nacional Renata R. Corrêa, conheci a escrita e o primeiro livro da autora em “Contra todas as probabilidades”. No entanto, este seu novo livro é totalmente diferente do seu antecessor, é um romance com mais drama e emoção, além de possuir um amadurecimento notório na escrita da autora.

A narrativa começa de forma intensa e já despertando no leitor sentimentos de incertezas. Narrando seu presente e passado, Clarice leva-nos ao passado, fazendo com que possamos conhecer Guilherme, seu namorado perfeito, também estudante de medicina, que namoravam desde o primeiro ano do curso. A protagonista relata os acontecimentos antecessores ao dia em que a vida pregou-lhe uma peça e então, tudo desmoronou.

“(…) posso dizer que eu o teria namorado por toda a minha vida, mas, como costumo falar, “na vida nem sempre as coisas são assim…”

Alternando as perspectivas, sem deixar a trama pesada, nós leitores, somos transportados ao universo de Clarice, e com ela, sentimos suas perdas, suas dores e seus anseios. Também, somos envolvidos por diversos sentimentos, é impossível não desejar ter conhecido Guilherme.

De uma nova perspectiva, Clarice está continuando sua vida, entre lembranças e doces saudades…

“Éramos um casal perfeito: unidos, companheiros, amigos, cúmplices.”

Quando conhece ao acaso Duda, uma doce garotinha e seu pai, ela vê na pequena a alegria mesmo após as perdas, o momento é breve, mas o encontro marcante.

Mas, será que é possível reviver um novo amor? Seria aceitável ocupar novamente o coração?

“Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobreviventes de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?

Dilemas, percalços, dificuldades. Estaria Clarice preparada para dar uma segunda chance à vida e viver um amor verdadeiro e ser feliz novamente?

 

“Minha vida não tem sentido sem você, Clarice! Havia tanto amor naquelas palavras.”

Ficha Técnica

Autora: Renata R. Corrêa

Editora: Pandorga

Lançamento: 2017

Páginas: 136

ISBN: 9788584422067

 

Para comprar, clique no banner 🙂

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Renata R. Corrêa junho 23, 2017

    Thais, que resenha linda! Muito obrigada pelas palavras carinhosas, você me deixou emocionada!
    Beijos! Sucesso sempre.

    • Thaís Turesso junho 29, 2017

      Obrigada você Renata!
      Sucesso para você e seus livros <3