16maio2017

[Resenha] Sussurros do País das Maravilhas – Splintered # 1.5, 3.5 – A. G. Howard

Sinopse – Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.

“Sussurros do país das maravilhas” é um livro que contêm três contos do universo de Qualquer outro lugar. Para os fãs desse universo incrível, esses contos auxiliam a compreensão de determinadas atitudes e de alguns personagens, como a mãe da Alyssa. No total, são três contos apaixonantes: O menino na teia, A mariposa no espelho e Seis coisas Impossíveis.

O menino na teia – A narrativa é feita em primeira pessoa por Allison e mostra o presente, onde ela está se recuperando e observando pela primeira vez em muito tempo, a dinâmica familiar. Conforme ela observa Alyssa praticar com desenvoltura alguns feitiços, ela relembra a época em que estava no País das Maravilhas e conheceu Thomas, o seu marido.

“Ao sairmos do trem rumo ao espelho, ele segura minha mão. O menino na teia e o homem dos meus sonhos. Para sempre e eternamente, minha âncora.” (p. 75)

A Mariposa no espelho é o conto mais curto do livro e é narrado em terceira pessoa. Aqui a perspectiva é de Morfeu, na época em que ele ficou inconformado pela escolha de Alyssa. Determinado a ter a mocinha ao seu lado, ele começa a invadir as lembranças do Jeb e tentar dessa forma, ter conhecimento suficiente para conquistar a protagonista de volta.

“Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo como se fosse necessário, não importava quanto isso custasse ao rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que jamais desejou ser.” (p. 122)

Seis coisas impossíveis é o conto mais longo do livro e também o que contêm o enredo mais detalhado. Narrado em terceira pessoa, o leitor é levado ao fantástico mundo por onde Alyssa se aventurou e vamos conhecendo seis momentos inesquecíveis para a protagonista. Momentos que ela irá guardar em seu coração.

“E com isso, ele envolve a mim e a Muso com uma asa comprida e sedosa , abrigando nossa família do mundo e cantando uma música nova, com palavras novas – um tributo a todas as coisas loucas, belas e selvagens. Um hino ao nosso amado e eterno País das Maravilhas.” (p. 268)

Para os fãs da trilogia, conhecer esses contos inéditos é imprescindível para se apaixonar novamente por esse mundo tão maravilhoso criado por A. G. Howard.

Quanto ao trabalho editorial, a Novo Conceito arrasou. O livro contêm lindos detalhes internos e essa capa, assim como as demais capas da série, são lindas demais!

ISBN-13: 9788581634937
ISBN-10: 8581634931
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *