25maio2017

[Resenha] O Bazar dos Sonhos Ruins – Stephen King

Sinopse – “Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo… Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

O Bazar dos Sonhos Ruins é uma coletânea, com 20 contos imperdíveis do Stephen King, reunidos em uma edição especial da Suma de Letras. Stephen King é um nome mundialmente reconhecido, um autor talentoso com a habilidade de deixar os leitores abismados com a sua imaginação.

Os contos presentes nesse livro são:

  1. Milha 81,
  2. Premium Harmony,
  3. Batman e Robin têm uma discussão,
  4. A duna,
  5. Garotinho malvado,
  6. Uma morte,
  7. A igreja de ossos,
  8. Moralidade,
  9. Vida após a morte,
  10. Ur,
  11. Herman Wouk ainda está vivo,
  12. Indisposta,
  13. Blockade Billy,
  14. Mister Delícia,
  15. Tommy,
  16. O pequeno deus verde da agonia,
  17. Aquele ônibus é outro mundo,
  18. Obituários,
  19. Fogos de artifício e bebedeira,
  20. Trovão de verão.

É de se esperar que alguns contos se tornem os favoritos enquanto outros não chamem tanta a atenção durante a leitura. Alguns dos meus favoritos foram: Milha 81, A duna e Ur. A criatividade de Stephen King é ímpar, seus contos mesclam fantasia, terror e até mesmo drama. De objetos inanimados à situações arrepiantes que farão os leitores terem pesadelos.

ISBN-13: 9788556510303
ISBN-10: 8556510302
Ano: 2017
Páginas: 527
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *