21maio2017

[Resenha] Amor Verdadeiro – Nantucket Brides # 1 – Jude Deveraux

Sinopse – Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Alix e Jared. Alix Madsen é uma mulher de 26 anos de idade formada em arquitetura que viaja para Nantucket após a leitura do testamento de Addy Kingsley. No testamento, Addy deixa claro que a presença de Alix é obrigatória por um ano na ilha para pesquisar um antigo mistério da família Kingsley. Estranhando a situação, pois Alix se lembra vagamente de Addy, mas ao mesmo tempo, curiosa, ela decide embarcar nessa aventura.

Quem não fica feliz com isso é Jared Kingsley, herdeiro de Addy que terá que abandonar a própria casa durante um ano. Acontece que a ida de Alix para a ilha tem motivos. A família Kingsley está rodeada de segredos, segredos antigos e que para descobri-los, precisará das habilidades da protagonista.

Jared é inicialmente extremamente rude com Alix, que por sua vez, é fã do um talentoso arquiteto.
Alix não entende o motivo de ter sido escolhida para essa pesquisa, pois sua última visita na ilha foi aos quatro anos de idade. Mas não é apenas a família Kingsley que tem segredos. A família de Alix era uma visitante assídua da ilha, mas a jovem não fazia ideia.

É em meio a esse enredo que a história de Alix e Jared se desenvolve. Começamos com uma amizade que vai se fortalecendo, mas que vai se transformando em algo a mais. Ter esse desenvolvimento ao invés de um romance relâmpago é um dos diferenciais do livro.

“-Não é isso que fazem todas as mulheres? E você, está esperando por Cinderela?
-Na verdade – Jared respondeu lentamente – , prefiro esperar pela Rainha Má. Acho que ela deve ser muito mais divertida.” (p. 100)

A história é repleta de segredos, omissões e desenganos e apesar de ter alguns elementos que possam ser considerados clichês, é um livro bem interessante.

“- Essa mulher vai se apossar da minha casa durante um ano inteiro e me obrigar a sair. Da minha casa.” (p. 07)

ISBN-13: 9788542208467
ISBN-10: 8542208463
Ano: 2016
Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Essência
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *