02março2017

[Resenha] Paris para um e outros contos – Jojo Moyes

Sinopse – Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países. Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

O livro é uma coletânea com dez contos curtos e apaixonantes!

* Paris para um – Nell, uma jovem que não se diverte muito e tem dificuldades em lidar com o cotidiano recebe um extra em uma promoção no trabalho. Então, decide agendar um final de semana romântico em Paris com o namorado Pete. Infelizmente, Pete não é um bom namorado e a deixa esperando sozinha, até que ela vai para Paris. Após chafurdar na tristeza, ela decide dar uma chance ao local e esbarra em Fabien, um garçom que quer se tornar escritor. Ainda sofrendo com o término do relacionamento, Fabien não confia em seu próprio talento. Um encontro inesperado na cidade mais romântica do planeta irá mudar tudo…

* Entre os tuítes – Declan Travis, ex-apresentador do programa Rise and Shine! está sendo caluniado no twitter, onde uma mulher não identificada derruba sua imagem de homem de família dizendo que ele teve um caso com ela. Ele contrata o escritório de Frank Digger e Associados para resolver o problema. 

* Tarde de amor – Doug surpreende sua esposa Sarah com uma tarde em um hotel. Com um casamento de 14 anos, os dois precisam reacender o lado romântico do relacionamento…

* Um pássaro na mão – O casal Beth e Simon estão indo para uma festa. Beth não esperava reencontrar Ben, seu passado secreto. Talvez esse seja o momento ideal para colocar a história de ambos a limpo.

* Sapato de couro de crocodilo – Quando uma mochila é trocada na academia, Sam descobre um par de sapatos que a relembra a redescobrir o seu valor.

* Assalto – Um assalto à joalheria muda a vida de uma funcionária e um criminoso.

* O casaco do ano passado – Quando uma família passa por dificuldades financeiras, todos precisam apertar o cinto. Evie, a mãe da família, trabalha duro e ouve diariamente suas colegas falando de novas aquisições. Precisando de um novo casaco, Evie passa diariamente por uma vitrine e namora um lindo caso, infelizmente muito caro. Às vezes, boas ações são recompensadas…

* Treze dias com John C – Miranda é uma mulher em um casamento estagnado que é vista apenas como mãe. Um dia ela encontra um celular que recebe mensagens de um homem casado e sua amante. Deixando sua vida de lado, Miranda mergulha em uma fantasia inesquecível.

* A lista de Natal – Chrissie é uma mãe e esposa dedicada. Na época de natal, ela passa o dia em busca dos pedidos específicos de uma sogra que não é gentil com ela e um marido negligente e mal agradecido. Ao entrar no táxi de Ray, os dois começam a conversar e ela percebe a importância de ser colocada em primeiro lugar de vez em quando.

* Lua de mel em Paris – Duas histórias são apresentadas nesse conto: o casal Liv e David, que estão em lua de Mel em Paris, no ano de 2002. David é um arquiteto workholic que deixa a esposa sozinha na própria lua de mel para ir a reuniões de negócios. Sentindo-se negligenciada, Liv começa a repensar se casar-se com David foi uma boa ideia. Paris, 1912: Édouard é um artista conhecido e intenso, dedicado ao trabalho e casou-se de repente com Sophie, uma jovem simples e provinciana. Sophie é posta a prova quando as mulheres do passado de Édouard deixam claro que ela não será suficiente para ele. Será que o amor dos dois casais será capaz de ultrapassar os problemas?

ISBN-13: 9788580579727
ISBN-10: 8580579724
Ano: 2017
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Skoob: clique aqui
Avaliação:5/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *