31março2017

[Resenha] Maliciosa – Mirela Paes

Sinopse – Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl.  Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras.  Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. Até quando conseguirão manter esse segredo?  Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?

A trama é narrada em terceira pessoa e inicialmente se passa em Chicago, onde Matthews e seus pais moram. Matthews é um advogado de 29 anos que tem toda a vida planejada e que está curtindo o apartamento que comprou após tanto esforço. Seus pais irão comemorar o aniversário de casamento e convidaram seus amigos mais antigos, o casal Thomas e Marie, que atualmente moram na Califórnia. Por conta da antiga amizade, Matthews e Ana (filha de Thomas e Marie), foram criados juntos, como se fossem da mesma família, apesar da diferença de dez anos entre os dois.

Ana por sua vez vive uma vida dupla. Para o seu pai, ela é uma garotinha que não pode ter namorados e que fantasia sobre uma carreira. Para Thomas, a filha precisa estudar direito e fazer parte da equipe do seu escritório, ou seja, se formar e ter uma profissão “de verdade”. Ana, por sua vez, tem outros planos. Seu maior sonho é ser uma It Girl e ela está no caminho certo para isso. Ela estuda, tem um plano de ação, metas e muitas vezes abre a mão da diversão pelo futuro. Porém, como sua carreira ainda não decolou, ela precisa ser outra pessoa na presença do pai para conseguir o que quer: continuar em Paris para estudar.

Durante o reencontro, Matthews não imagina que se sentirá tão atraído por Ana e que a atração será mútua. Muito menos imaginaria que Ana é uma jovem determinada e sensual. Apesar da atração fica a dúvida: será que vale a pena arriscar tudo o que se tem por algo que nem começou?

“Maliciosa” é um romance, mas também conta a jornada de uma jovem decidida. Ana não está apenas focada profissionalmente, como também sabe o que quer. Ao ter ficado um ano longe dos pais para estudar, ela aprendeu sobre o seu próprio corpo, sobre sua sexualidade e é muito confiante, o que não é algo comum em jovens da sua idade. E é essa mistura de jovialidade e sensualidade que atraí o advogado certinho.

“Com um sorriso malicioso ela se afastou, deixando-o completamente atordoado.” (p. 32)

Um dos pontos que se destaca no livro é o fato de que os protagonistas se complementam e estão sempre ensinando algo um para o outro. Matthews precisa se soltar mais, enquanto Ana precisa ter algo ou alguém para ser o seu porto seguro. 

Os capítulos levam os leitores para uma viagem internacional, pois vamos de um lugar ao outro e ficamos admirados pela riqueza cultural local. Os personagens são bem construídos, mas poderiam ter um pouco mais de complexidade. A leitura é leve e fluida e como o livro é curto, é possível terminá-lo em poucas horas. 

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Existem detalhes fofos no início de cada capítulo que enriquecem o texto, mas também existem alguns errinhos de digitação e grafia. A capa combina bastante com a personalidade da protagonista e complementa perfeitamente o conteúdo do livro.

“A miniatura da foto em anexo parecia piscar para que ele voltasse a visualizá-la. Não resistindo, observou a garota mais uma vez. Quando foi que Ana tinha se tornado uma mulher tão bonita?” (p. 08)

ISBN-13: 9788568839287
ISBN-10: 8568839282
Ano: 2016
Páginas: 164
Idioma: português
Editora: Qualis Editora
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *