09março2017

[Lançamento Editora Brasileira] Aquarela do Brasil – Brazilian Watercolor

A Editora Brasileira de Arte e Cultura iniciou suas atividades no ramo cultural em agosto de 2009, tendo como seu objetivo a valorização da arte e cultura nacional.
O foco da Editora é a publicação de livros que retratam a identidade cultural do Brasil em suas mais variadas formas de expressão. Teatro, cinema, poesia, fotografia, artes plásticas, circo, literatura infantil, esportes, biografias, jornalismo e meio ambiente são alguns dos temas de nossas publicações, onde pretendemos dividir com o leitor a capacidade da arte de ampliar horizontes e estimular novos olhares sobre o mundo. Ao longo de nossa história, a Editora virou referência no setor sendo considerada atualmente líder na edição de livros de arte do país, tendo desenvolvido, recentemente, projetos para UNESCO, USP, Petrobras, Coca-Cola, Fiat, Bradesco, PricewaterhouseCoopers, Rede Globo, BASF, Anglo American, Saint-Gobain, Siemens, entre outras instituições e empresas.

A Editora Brasileira é também uma nova parceira aqui do blog, e vamos através dessa parceria estar disseminando mais cultura, conhecimento e trazendo novas publicações para vocês conhecerem!

Aquarela do Brasil

O Brasil é um país que pode ser representado por uma enorme paleta de cores. Devido a sua extensão territorial e aos diferentes povos que chegaram por aqui desde a colonização e ao longo dos períodos de imigrações, esta terra abriga um grande número de paisagens e cenários naturais e uma ampla diversidade de culturas, etnias, sotaques e crenças.

Essa grande variedade de pessoas, formas e cores, que lembram uma pintura de aquarela, inspirou a criação do livro “Aquarela do Brasil”, cujas fotografias luminosas e impactantes de diferentes partes do Brasil remetem à música de Ary Barroso escrita em 1939 e que deu o mesmo nome ao livro. Como na famosa canção, o livro abre a cortina do passado e mostra as cores deste Brasil, brasileiro.

Com textos em português e versão em inglês de autoria do professor Luciano Figueiredo, formado em História pela PUC-RJ, mestre e doutor em História Social pela USP, o livro conta a história do Brasil em seus primórdios, mostra a constante evolução que o país passa em suas grandes cidades e evidencia a fotografia desta terra cheia de cor e expressões

 

Onde comprar?

Amazon | Saraiva

 

Ficha Técnica

Livro: Aquarela do Brasil

Autor(a): FIGUEIREDO, Luciano

Editora Brasileira – 1ª edição

Páginas: 202

Medidas: 29 x 29 x 2 cm, 2015/ 1,660 kg

Valor: R$80,00

 

Convite de Lançamento

Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *