21fevereiro2017

[Resenha] Sem Pudor – Julianna Costa

Sinopse – Na sequência de “Sem Vergonha”, Mina Bault e Ryker Strome pensam ter deixado para trás as experiências traumáticas que vivenciaram com a máfia russa. No entanto, depois de receber uma ligação suspeita, Ryker percebe que Mina ainda está em perigo e vai a Paris à sua procura, a fim de protegê-la. Com a ajuda do agente Zahner, da irmã de Ryker – Lexa Strome – e de Sven, seu misterioso e sexy amigo, o casal deverá descobrir uma maneira de livrar-se definitivamente dessa perseguição. Mas, nesse ínterim, a boate Lucky’s irá presenciar intensos shows da Tímida – com direito a sexo no palco! – e servirá de esconderijo para traçar os planos de assassinato de aluguel, roubos, jogos de sedução, política e interesses.

A trama é narrada em primeira pessoa e cada capítulo apresenta a perspectiva de um dos personagens: Mina, Ryker, Delvak e outros. Começamos o livro  apenas quatro meses depois dos acontecimentos de “Sem Vergonha”, acompanhando a nova realidade de Mina: desempregada e tendo que ir morar com sua melhor amiga Elise. A perspectiva de encontrar um novo emprego é difícil, pois ela abandonou o anterior sem explicações.

Além do fato de não arranjar um emprego, Mina tem que lidar com a ausência de Ryker em Paris, já que ele decidiu mantê-la segura e testemunhar contra os bandidos. Ryker por sua vez está na Itália trabalhando em uma cafeteria como parte da sua nova identidade fornecida pelo programa de proteção a testemunha. A vida é enfadonha para ele, mas para manter a garota que mexeu com sua cabeça em segurança, ele é capaz de fazer qualquer coisa.

Ryker recebe um telefonema que irá colocar os dois protagonistas em uma nova confusão. Com Mina em perigo, ele vai ao seu encontro e os dois precisam se esconder novamente. E que lugar seria melhor do que a boate Lucky’s?

Estar na Lucky’ é estar com velhos amigos, como o dono Lucky, Skye, Joanie, Devon, Roy e Tim, mas também novos integrantes, como Nila, a irmã de Spider. Dois novos personagens também integram essa nova trama: Lexa, a irmã de Ryker e Sven Delvak. Lexa e Sven tem uma dinâmica complexa, misteriosa mais muito carregada de tensão sexual.

“-Pare de tratar seu pênis como se fosse uma pessoa. – Riu.
-Fale mais baixo! – Balancei as mãos. – Senão ele te escuta, se ofende e aí você vai reclamar quando ele se recusar a colaborar”. (p. 151)

E falando em tensão sexual… Mina e Ryker estão cada vez mais intensos, mesmo com as neuroses e confusões de Mina. A tímida virgem se torna uma mulher que está aprendendo a usar a sexualidade como empoderamento e sobra para Ryker sofrer as consequências.

“- Você tem alguma maldição. Não é possível.

– Algo como: “Um dia se aproximará de um homem chamado Ryker.” … – “E deste dia em diante, Ryker nunca mais conhecerá os prazeres do sexo”. (p. 103)

Claro que não podemos falar de Mina e Ryker sem mencionar a Tímida, que nesse livro, simplesmente arrasou! A desenvoltura artística de Mina superou e muito o que conhecemos no primeiro livro, deixando o leitor sem palavras.

“Sem pudor” é ainda mais erótico do que “Sem Vergonha” e traz cenas realmente quentes que deixarão os leitores de olhos arregalados. A obra também tem muito humor e planos mirabolantes criados por esse grupo incomum de amigos. Os personagens continuam carismáticos e cheios de loucura, tornando a leitura divertida e inesquecível.

Mas não é apenas o relacionamento de Mina e Ryker que se destaca. Em “Sem pudor” podemos também conhecer um pouco sobre a infância e o passado de Ryker, seus traumas, dificuldades e problemas enfrentados por ele e Lexa.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com o enredo e tem detalhes que identificam algumas situações da história.

“Eu finalmente tinha compreendido que a vida não é apenas uma vadia nojenta. Ela joga coisas horríveis para cima de você? Sim. Mas então, quando você menos espera, ela entra em um quarto de hotel, disfarçada de uma cliente virgem, e te dá um presente maravilhoso”. (p. 187)

Confiram a resenha de Sem Vergonha – Livro 01

ISBN-13: 9788550300054
ISBN-10: 8550300055
Ano: 2016
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *