12fevereiro2017

[Resenha] Os Impostores – A Garota do Cemitério # 1 – Charlaine Harris & Christopher Golden & Don Kramer

Sinopse – Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos… Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Em uma noite chuvosa, uma jovem é retirada do porta-malas de um carro e despejada no cemitério Dunhill. Uma jovem que aparentemente está morta. Aparentemente. Ao acordar, ela não faz ideia de quem é ou quem tentou matá-la. Então ela decide permanecer escondida no cemitério. Afinal, e se quem tentou matá-la foi a sua própria família?

Dias se passam e ela sobrevive furtando comida do zelador, o senhor Anthony Kelner e procurando por notícias de seu desaparecimento nos jornais. São dias sombrios, tristes e baseados em sobrevivência. Passeando pelas lápides ela decide escolher um nome para si própria: Calexa Rose Dunhill.

A sinopse é bem explicativa. A jovem descobre que tem a capacidade de ver as almas desprenderem de seus corpos. Sem saber se é uma habilidade recém adquirida ou não, ela vai presenciar um grupo de jovens que vai ao cemitério praticar magia negra. Porém, ao retornarem uma segunda vez, Calexa é testemunha de um crime hediondo. Como se isso não bastasse, o espírito da vítima entre em Calexa, fazendo-a observar momentos da vida da vítima.

“Os impostores” é o primeiro HQ da série A Garota do Cemitério, onde a protagonista é uma jovem que precisa descobrir a sua própria identidade e o seu passado, ao mesmo tempo em que precisa auxiliar algumas almas a encontrar a paz.

O HQ é apaixonante. O cenário é sombrio e tem um ar sobrenatural e os personagens são intrigantes. Fica claro que não é apenas Calexa que tem uma história a ser descoberta. 

Com traços fortes e bem definidos e uma paleta de cores escura em sua maior parte do tempo, “Os Impostores” é uma HQ recomendada para os fãs do gênero e da autora Charlaine Harris.

ISBN-13: 9788558890359
ISBN-10: 8558890358
Ano: 2017
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *