09Janeiro2017

[Resenha] Minhas para proteger – F. P. Rozante

Sinopse

Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem. Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor. Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas. Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar. Não posso colocar em risco meu bem mais precioso. Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim. Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova? Uma coisa é certa. Não podemos fugir do que estamos destinados.

 

 

Onde comprar?

Amazon

Minha Opinião

Minhas para Proteger é o meu primeiro contato com a escrita da autora F. P. Rozante. A Biia Rozante (F. P. Rozante) é blogueira do Atitude Literária, é uma pessoa comprometida, simpática e sempre dedicada. Quando tive tempo para ler e colocar todas as leituras em dia, sabia que “Minhas Para Proteger” estaria no topo da lista de leituras.

O livro conta a história de Viviane, um jovem que já carrega um pesado fardo na vida e a única esperança que a faz viver e batalhar por seus ideais é Julia, seu pequeno raio de sol. Vivi teve um passado sombrio, lutou contra todos os males e se agarrou a sua filhinha para sobreviver, passaram por muitos  percalços e dificuldades, em algumas ela quase desistiu, mas seu amor foi mais forte.

Augusto Romão tem um sonho há quatro anos, ele vê uma linda moça de cabelos negros e uma criança de olhos azuis, mas não compreende seu significado até o dia em que se depara ao voltar de uma viagem com Vivi (sua mais nova empregada) e sua filhinha Julia. Tudo então parece fazer sentido.

Vivi sente que seu recente emprego, sua amizade com o pessoal da fazendo está em risco com a volta do patrão, ainda mais quando ele é um cowboy de arrasar corações!

Mas, meu Deus, como se afastar do Sol quando se está congelando em meio ao inverno? Romão era calor e eu sabia que, se me aproximasse, me queimaria demais.

A história é muito fofa, do jeito que se espera de um romance gracinha, possui drama, romance e tem o final esperado, não sem muitos problemas no meio do caminho. A autora tem uma escrita suave, uma narrativa fluente e concisa, somos envolvidos pela doçura da Julia, que na minha opinião roubou todas as cenas!

Acredito que como toda autora em ascensão, a F.P. Rozante irá encontrar em sua escrita novos desafios, como trabalhar mais os personagens secundários, desenvolver as pontas que ficaram soltas… Ou será que essas pontas são para uma trama que se desenrolará em um próximo volume?

Quem gosta de histórias que emocionam, que são um conto de fadas moderno, com certeza dever ler o livro “Minhas para Proteger”.

 

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Biia Rozante Janeiro 10, 2017

    Aiiiiiiiiiiiiiii que lindo. Fico tão feliz que tenha gostado. As pontas soltas realmente são para os próximos livros da série. Porém ainda tenho muito o que aprender e crescer, espero poder desenvolver melhor minha escrita em 2017. Obrigadaaaaaa pela oportunidade, pelo carinho e por me receber com tanto carinho. Beijoooooooooooos.