14Janeiro2017

[Divulgação] Conheçam Garimpo Clube do Livro + Leia Mulheres

Garimpo Clube do Livro fecha clube com Leia Mulheres

Novo serviço de assinatura e curadoria de livros, o Garimpo Clube do Livro oferece, a partir de 2017, um clube dedicado exclusivamente a autoras. A parceria é com o Leia Mulheres, projeto que promove encontros mensais ao redor do país para a discussão de obras de escritoras.

Garimpo Clube do Livro entrou no mercado em setembro de 2016 com seis clubes de leitura: Ficção, com curadoria de Miguel Conde, jornalista, crítico e curador de duas Flips; Humor e Amor, por Julia Wähmann, escritora e idealizadora do Garimpo; Poesia, pelo poeta e ativista Ramon Nunes Mello; Vidas escritas (biografias), pela escritora e blogueira Marina W., pseudônimo de Maria Adriana Rezende; Negócios, pelo financista e criador do Garimpo, Gustavo Barbeito; e o Clube Infantil, divido em três faixas etárias, com curadoria da jornalista e editora Elisa Menezes.

Organizado por Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, o Leia Mulheres foi inspirado pela hashtag proposta em 2014 pela escritora Joanna Walsh, #readwomen2014. Presente em mais de 35 cidades do Brasil, o projeto promove encontros e debates sobre livros escritos por mulheres, e agora inicia uma curadoria exclusiva para o Garimpo, com assinatura mensal no valor de R$ 50,00.

A chegada do Leia Mulheres reforça a pluralidade do Garimpo Clube do Livro. Segundo Julia Wähmann, uma das idealizadoras do serviço, a mistura de autoras clássicas e contemporâneas, sem eleger um gênero literário específico, proporciona novas experiências aos leitores, que podem rever padrões, derrubar preconceitos e descobrir novos gostos. Além disso, através de seus encontros mensais, o Leia Mulheres põe em prática o conceito de sororidade, palavra tão cara ao movimento feminista.

Para comemorar o novo clube, os assinantes do Leia Mulheres receberão um brinde no primeiro mês: a edição comemorativa de Mulherio, publicação que reúne os textos mais marcantes do jornal feminista dos anos 1980.
Sobre o Garimpo Clube do Livro

Você tem algum livro para me recomendar?” Serviço de assinatura de livros com curadoria exclusiva realizada por profissionais do mercado editorial, o Garimpo Clube do Livro nasceu dessa pergunta frequente no dia a dia de seus idealizadores. São sete clubes do livro com curadoria especializada de um coletivo de escritores, editores e jornalistas, cada um dedicado a uma área ou gênero diferente. Na contramão da monocultura editorial que alimenta a lista de mais vendidos, o Garimpo propõe uma nova forma de estímulo à leitura, apostando na singularidade das experiências pessoais de leitura e na bibliodiversidade. Através de uma assinatura mensal de qualquer um dos clubes, os associados recebem um livro por mês e uma carta do curador explicando sua conexão com aquele livro, além de mimos como marcadores e micro-livros de editoras e designers independentes.

Os clubes

CLUBE INFANTIL, com três faixas etárias distinas para leitores iniciantes (4 a 6 anos), em processo (7 e 8 anos) e fluentes (9 e 10 anos). A curadoria é de Elisa Menezes, jornalista e editora, que atuou no departamento de livros infanto-juvenis da editora Rocco.

FICÇÃO, comandado por Miguel Conde, jornalista e crítico literário, doutorando em Letras pela PUC-Rio, foi curador da FLIP em 2012 e 2013.

HUMOR E AMOR, de curadoria de Julia Wähmann, escritora que atuou como editora por mais de quatro anos na Rocco, e elegeu neste clube os temas mais recorrentes em sua biblioteca.

LEIA MULHERES dá evidência aos livros escritos por mulheres nos mais diversos gêneros literários, de  obras clássicas a contemporâneas. As coordenadoras do projeto Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques assinam a curadoria do clube.

POESIA, clube do Ramon Nunes Mello, poeta com diversos livros publicados, autor convidado da última FLIP.

VIDAS ESCRITAS, em que a blogueira e escritora Marina W, pseudônimo de Maria Adriana Azevedo, recomenda biografias maravilhosas.

NEGÓCIOS, com Gustavo Barbeito à frente, financista e um dos criadores do Garimpo Clube do Livro.

Para mais detalhes, acesse www.garimpoclube.com.br e entenda as etapas de assinatura, envio e políticas do Garimpo, ou escreva para    midia@garimpoclube.com.br.

Categorias:Divulgações, Outros
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Diana Canaverded Janeiro 16, 2017

    Olá… tudo bem??
    Andei sumidinha… mas estou de volta… uhuuuu
    Adorei a proposta do clube… cada vez está tendo esse tipo de veículo para que possamos nos fidelizar… mas esse com autores é bem diferente… achei bem legal… Xero!

    • Thaís Turesso Janeiro 16, 2017

      Olá Diana!

      Nós também achamos bem interessante, vamos ficar atentas as novidades do mercado literário!

      Beijos!

  • Elisa Março 4, 2017

    Como posso receber os livros? E o valor?

    • Carol Durães
      Carol Durães Março 4, 2017

      Oi Elisa, tudo bem? Entre no site deles http://www.garimpoclube.com.br e converse diretamente com o Garimpo Clube do Livro 😉 Lá, você terá as informações necessárias para se tornar um membro. Bjkas