20dezembro2016

[Semana Especial] Semana Especial Rick Riordan – Dia 02

Olá Viajantes! Hoje é o segundo dia da Semana Especial Rick Riordan e irei falar sobre a minha série favorita do autor. Escolher uma única série é realmente difícil, pois sinto-me dividida entre duas delas: “Percy Jackson e os Olimpianos” e “As Crônicas dos Kane”. Porém, se tivesse que escolher uma única, seria “Percy Jackson e os Olimpianos”

Sinopse – Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário – e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Falar de Percy Jackson é apaixonante. Foi a primeira série do Rick Riordan que tive a oportunidade de ler e talvez por conta disso, eu tenha um carinho especial por ela. É uma série que li em dois dias, pois assim que terminava um livro corria para começar o próximo. O autor conseguiu trazer um universo que até então era um pouco desconhecido, pois eu não tinha contato com aventuras envolvendo deuses. Além disso, Percy é um protagonista vibrante e durante a leitura foi impossível não se apegar a ele. O autor também desenvolve várias lições valiosas, como a amizade, a honra e o senso de responsabilidade. 

A série como um todo me agradou bastante porque manteve o ritmo no decorrer dos livros. Os personagens foram ganhando cada vez mais espaço e mostrando sua importância na trama.

Qual é a sua série favorita de Rick Riordan?

Categorias:Editora, Outros, Parcerias
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *