19dezembro2016

[Semana Especial] Semana Especial Rick Riordan – Dia 01

A Intrínseca está promovendo uma nova Semana Especial e o autor homenageado da vez é o Rick Riordan, criador do universo de Percy Jackson e os Olimpianos.

Nesse primeiro dia, o objetivo é falar um pouco sobre o autor, suas obras e tentar passar a emoção que sentimos ao ler seus livros. Mas primeiro, vamos falar um pouco sobre o autor:

Ele nasceu em 1964 nos Estados Unidos, em San Antonio, Texas, e hoje vive em Boston com a esposa e os dois filhos. Autor best-seller do The New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina a bem-sucedida série As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo e Magnus Chase e os deuses de Asgard, que aborda o universo da mitologia nórdica. Como outros autores, Tolkien por exemplo, Haley – filho de Rick – pediu uma história sobre mitologia grega antes de dormir. Quando os mitos acabaram, o garoto ficou desapontado e perguntou ao pai se ele não poderia criar uma história nova com os mesmos personagens.

Eu o conheci através da série Percy Jackson e os Olimpianos, que tem como universo central a mitologia grega. A série narra a trajetória de um garoto de 12 anos chamado Perseu Jackson (Percy) que em meio a vários conflitos descobre que é filho de Poseidon, o Deus dos mares, e é enviado ao Acampamento Meio-Sangue, o único lugar seguro na Terra para filhos de deuses com humanos. Lá eles treinam suas habilidades de luta e o desenrolar da trama conta como Percy reuniu suas forças com alguns amigos para salvar o Olimpo do Titã Cronos.

Quando li essa série (já tem um tempinho) fiquei fascinada pelo universo criado pelo Riordan. Ele conseguiu trazer para a atualidade a mitologia grega de forma que a série toda tornou-se uma grande aventura. Fui aprendendo um pouco mais sobre a mitologia, mas principalmente, me apaixonando pelo protagonista, que vai formando amizades e mostrando seu caráter e honra a cada aventura percorrida.

Provavelmente essa seria a série que eu recomendaria para aqueles que ainda não conhecem ou leram nada do Rick Riordan. É uma série divertida, emocionante e o leitor não vai se arrepender de ler. 

Categorias:Editora, Outros, Parcerias
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *