15dezembro2016

[Resenha] Quase Um Romance – Megan Maxwell

 

Sinopse – Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Rebecca, uma advogada de 24 anos de idade que vive apenas para o trabalho. Após perder seus pais, a jovem envolveu-se em relacionamentos frustrantes, o que aumentou a sua convicção de isolar-se. A única constante em sua vida é Angela, a senhora que toma conta de sua casa e a trata como uma filha, pois a conhece há anos. Rebecca tem dois irmãos: Donna, que tem sua família e tem uma aura mais “mãezona” e Kevin, o aventureiro, pois está sempre viajando e se divertindo. Apesar de se amarem profundamente, cada um tem sua vida e geralmente não se veem com frequência. Porém, quando um deles precisa de apoio, os outros vem correndo.

Conforme a sinopse explica Rebecca acaba encontrando uma cachorrinha abandonada em uma caixa de pizza e acaba batizando-a de Pizza. Um dia, ela esbarra em Lorena, uma garotinha que se encanta imediatamente pela cachorrinha. Lorena é filha de Paul Stone, um homem atraente e campeão de Moto GP.

Paul imediatamente sente-se atraído por Rebecca e começa a ir ganhando o coração da advogada. Ele, junto com sua adorável filha irão quebrar a muralha que Rebecca construiu em seu coração. Porém, nem tudo é um conto de fadas e chegará um momento em que Rebecca precisará tomar decisões difíceis para manter a salvo aqueles que ama.

A trama é leve e descontraída e tem aquela pitada sensual que é conhecida nas obras da Megan Maxwell. Paul é um homem sensual que nitidamente desperta a sexualidade de Rebecca. Lorena é uma garotinha fofa que conquista os corações. Angela é uma senhora que coloca todos debaixo de sua asa e cuida de cada um deles com muito carinho e os irmãos Donna e Kevin tem personalidades totalmente diferentes, mas claramente se amam e amam Rebecca.

Apesar de ser um romance, a obra também foca na família tanto de sangue e naquela que criamos com as pessoas que amamos. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é leve e tem elementos que combinam com o enredo, como o cachorrinho fofo.

ISBN-13: 9788556510242
ISBN-10: 8556510248
Ano: 2016
Páginas: 232
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5 

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *