04dezembro2016

[Resenha] O Sono e A Morte – Niels Bentzon # 2 – A. J. Kazinski

 

Sinopse – O Negociador da policia Dinamarquesa Niels Bentzon está de volta no segundo livro da dupla A. J. Kazinski, O Sono e a Morte. Desta vez, Bentzon investiga um enigmático suicídio, em que a vitima parece ter tirado a própria vida para fugir de um criminoso de métodos sinistros e intenções misteriosas. Enquanto trabalha no caso Niels entra em um arriscado mundo em que a linha entre a vida e a morte parece vez mais tênue.

“O sono e a morte” é o segundo livro da série que tem como protagonista o negociador da polícia dinamarquesa Niels Bentzon. Após os acontecimentos do primeiro livro, Niels e Hannah estão juntos, construindo uma vida como casal. Quando Hannah engravida, o relacionamento dos dois fica abalado, pois a cientista começa ter sentimentos contraditórios sobre o bebê, pois a perda do primeiro filho ainda a abala muito emocionalmente.

Enquanto os dois vão passando por esse conflito no relacionamento, Niels é convocado para um caso intrigante: uma jovem ameaça se suicidar na estação de Dybbolsbro. Para aqueles presentes na cena, parece mais um suicídio como tantos outros, mas conforme Niels vai tentando conversar com a jovem, que se recusa a falar ou fornecer qualquer informação, ele tem a impressão de que ela está sendo perseguindo por alguém e sente-se coagida a terminar com a própria vida.

“Por um instante ele achou que tudo estava perdido. Quando o policial subiu para encontrá-la no torreão. E depois o milagre se produziu: ela havia pulado. Ele a vira. Ele a vira cair”. (p. 33)

Apesar da morte da jovem ser declarada como suicídio, Niels vai começar a investigar e se enredar mais uma vez em uma investigação que irá surpreendê-lo. 

Como no primeiro livro, o enredo é rico e muito bem detalhado, porém o início dele é um pouco lento, o que dificulta para nos envolvermos com a trama. Isso não significa que seja uma obra ruim, apenas que demoramos um pouco mais para mergulhar nessa investigação.

Se no primeiro livro houve uma discussão sobre a fé, em “O Sono e a Morte” temos uma discussão sobre o que acontece após a morte e as pessoas obcecadas pelo tema. É uma obra que tem investigação, discute o lado pessoal dos personagens e com um final surpreendente.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção e é cheia de pequenos de detalhes. 

“De repente sentiu que alguma coisa picava a palma da sua mão, e então notou a seringa, que ali estava até então, bem segura. Uma gota de sangue escorreu pelo seu pulso. Ele deu uma rápida olhada para trás. Dali a alguns segundos eles surgiriam correndo pela porta do prédio”. (p. 105)

ISBN-13: 9788564406902
ISBN-10: 856440690X
Ano: 2014
Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Tordesilhas
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5
Confiram a resenha de O último homem bom – Livro 01 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *