16dezembro2016

[Resenha] E Viveram Felizes Para Sempre – Os Bridgertons # 9 – Julia Quinn

Sinopse – Alguns finais são apenas o começo… Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos… Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

“E viveram felizes para sempre” é o desfecho perfeito para a história dos Bridgertons, uma família enorme, engraçada e repleta de amor. O livro é composto por nove histórias, sendo as oito primeiras um segundo epílogo de cada um dos livros publicados: O duque e eu, O visconde que me amava, O perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Philip, com amor, O conde enfeitiçado, Um beijo inesquecível e A caminho do altar. O último conto é chamado O florescer de Violet: um conto.

Como se tratam de segundos epílogos, as histórias são curtas, mas nem por isso pecam pela falta de emoções. Em “O Duque e eu”, o foco é Simon e as cartas que seu pai lhe deixou há 20 anos. Em “O Visconde que me amava” teremos uma nova partida do jogo preferido da família. O foco de “Um perfeito cavalheiro” será em Posy, a irmã de Sophie e seu final feliz. E é claro, os segredos de Colin Bridgerton está relacionado com o mistério da Lady Whistledown e a revelação da identidade do dono da revista.

“-Eu não estava torcendo – disse ela, o rosto magnificamente sereno. – Com certeza um aviso não pode ser considerado tor…
-Cale a boca – grunhiu Anthony.
-Todos nós temos o nosso lugar neste jogo – disse ela, os lábios se contraindo.
Anthony se virou.
-Colin!- bradou. – Se não deseja ficar viúvo, faça o favor de amordaçar a sua mulher”. (p. 59)

Em “Para Sir Philip, com amor”, o foco estará em Amanda, a filha do protagonista e a busca pelo seu próprio amor. “O conde enfeitiçado” é uma das histórias mais emotivas, pois fala do sonho de ter filhos de Francesca e Michael. 

Não é surpresa para o leitor que “Um beijo inesquecível” vai contar de uma vez por todas a saga do colar de diamantes e em “A caminho do altar” temos a chegada de mais um Bridgerton ao mundo. A última história, o conto de Violet, traz algumas passagens sobre o relacionamento de Edmund e a matriarca da família, a Violet. Provavelmente essa é a história mais esperada, pois acompanhamos o carinho que essa mãe tem pelos seus filhos e a expectativa que eles encontrem o amor em sua vidas.

“-Eu não esperava o mesmo tipo de felicidade que tive com o seu pai, mas não me contentaria com menos. E nunca encontrei.

Ela se virou para olhar para Daphne, então pegou a mão dela.

-E, no fim das contas, não precisei.

-Ah, mamãe – disse Daphne, os olhos cheios de lágrimas.

-A vida nem sempre foi fácil sem o seu pai, mas sempre valeu a pena”. (p.255)

ISBN-13: 9788580416374
ISBN-10: 858041637X
Ano: 2016
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5 <3 / 5

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

  1. O duque e eu – clique aqui
  2. O visconde que me amava – clique aqui
  3. O perfeito cavalheiro – clique aqui
  4. Os segredos de Colin Bridgerton – clique aqui
  5. Para Sir Philip, com amor – clique aqui
  6. O conde enfeitiçado – clique aqui
  7. Um beijo inesquecível – clique aqui
  8. A caminho do altar – clique aqui
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *