27dezembro2016

[Resenha] Contra todas as Probabilidades – Renata R. Corrêa

Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

 

 

Onde comprar?

Amazon

Minha opinião

Contra todas as probabilidades é o primeiro romance (new adult) publicado pela autora Renata R. Corrêa, e é também meu primeiro contato com a sua escrita.

No romance, o leitor conhecerá Ana, uma decoradora bem sucedida profissionalmente, orfã de pai e mãe, perdera os avós e desde então morava sozinha e se dedicava ao trabalho que amava de paixão. Recentemente, uma banda estava adentrando o mundo da música, haviam vencido um Reality Show e desde então, estavam em todos as rádios, shows e turnês pelo Brasil, a 330 Hertz estava arrebentando os corações! Inclusive o de Ana, insistentemente, era flagrada com seu pensamento em Marcus, o vocalista de voz rouca e apaixonante da banda, tanto era sua paixão pela música “Diga que sim” que andou até sonhando com o cara.

Marcus tinha um relacionamento de longo prazo com Fabiana, mas com a fama recente e o assédio das fãs, estava com problemas em manter-se na linha, então ela desistiu dele, deixando-o solitário e pensativo sobre a sua vida.

Os amigos de Ana zombavam com carinho da sua paixonite, sabendo que a banda fariam um show na cidade, convidaram para que fossem todos juntos. O que poderia dar errado?

Posso pelo menos sonhar ou não? O que tem demais nisso? Existem amores que acontecem mesmo contra todas as probabilidades, não concorda?

Inegavelmente curiosa sobre a banda, ela vai atrás de onde estão hospedados, fica assustada com o alvoroço das fãs, mas inteligente e decidida, consegue entrar no hotel, só não esperava conseguir seu intento:

Depois de meia hora andando lentamente pelo hotel, à espreita, tirando fotos vez ou outra e fingindo fazer algumas anotações, comecei a pensar que aquilo era ridículo.

E se ele não sair do quarto? Como poderia encontrá-lo?

De repente, uma voz familiar me chamou a atenção:

–  Com licença, moça! Eu poderia passar por aqui?

Após esse primeiro encontro esperado e inesperado, Ana fica extasiada e ainda mais quando momentos aleatórios passam a colocar os dois de frente, seria o destino?

Contra todas as probabilidades é um romance fofo, tem uma linguagem simples, concisa e a leitura flui rapidamente pela leveza e singeleza de escrita, apesar de serem personagens adultos, os acontecimentos permeiam um conto de fadas moderno, como se o desejo de uma garota se tornasse realidade. Além de tudo, mostra que o objeto de desejo, inalcançável, é na verdade um homem como outro qualquer, que cansou da vida de sem compromisso e deseja em seu âmago um amor verdadeiro e duradouro.

É um romance  suave para alternarmos entre as leituras impactantes, fortes, quando estamos cansados das leituras habituais, a autora traz um clichê, mas um bom, porque foge às regras e traz conceitos que nos surpreendem por colocar as probabilidades a favor das pessoas comuns. Recomendo a leitura para quem curte romances e leituras leves, aquelas que sabemos exatamente o que esperar.

Eu me sentia a mulher mais feliz e realizada do mundo.

 

Ficha Técnica

Título: Contra todas as Probabilidades

Autora: Renata R. Corrêa

ASIN: B01N67646G

Páginas: 2016

Formato: ebook Kindle

 

Categorias:Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Renata R. Correa - escritora dezembro 27, 2016

    Obrigada Thais! “Contra todas as probabilidade” é mesmo uma leitura leve que tem o intuito de fazer as pessoas acreditarem um pouquinho mais no destino e nas coisas improváveis do amor! Afinal, quando existe amor nenhuma história é impossível! Beijos! Convido os leitores do blog a conhecerem este romance leve, agradável e bem humorado!