21novembro2016

[Resenha] Um Passo em Falso – Myron Bolitar # 05 – Harlan Coben

um-passo-em-falso-myron-bolitar-05-harlan-coben-viaje-na-leitura

Sinopse – Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.

“Um passo em falso” é o quinto livro da série e tem um enredo que irá emocionar aos leitores. Conforme a sinopse explica, Horace Slaughter foi treinador de Myron em sua juventude e o apoiou completamente em todos os passos de sua carreira. Porém quando Myron sofreu a terrível lesão, acabou afastando-se de todos, inclusive de Horace. 

Agora, Norm Zuckerman, o proprietário da Zoom (personagem que já apareceu na série) pede ajuda de Myron para manter proteger Brenda Slaughter, uma jovem de 25 anos de idade que é filha de Horace. Brenda é um dos destaques do basquete feminino e aluna do quarto ano de medicina da Reston University. Seu pai sumiu há alguns dias e ela tem recebidos ameaças.

Ao começar a investigação, Myron não esperava envolver-se tanto com Brenda. Ela é inteligente, divertida e cheia de vida. O relacionamento de Jessica e Myron está estremecido, principalmente pelo fato de que ele não consegue deixar o passado inteiramente para trás.

A situação de Brenda é mais complicada do que todos imaginam. Primeiramente, a ascensão profissional dela pode estar relacionada com a Tru Pro, comandada pelo Frank Ache e que agora conta a presença de Frank Júnior, o FJ. Se os leitores achavam que Frank era um psicopata, FJ é dez vezes pior. Sob a aparência de um homem de negócios e com uma formação acadêmica invejável, FJ é cruel ao extremo e está determinado a mostrar para o seu pai que é capaz de gerir os negócios da família. Além disso, o desaparecimento de Horace pode estar relacionado ao abandono de sua esposa, que ocorreu há 20 anos.

“-Não quero parecer piegas – disse Myron-, mas se FJ conseguir me matar…
– Vou passar semanas inteiras espalhando retalhos da genitália dele por toda a Nova Inglaterra – completou Win. – Depois, provavelmente o matarei.
Myron sorriu.
– Por que na Nova Inglaterra?
– Eu gosto da Nova Inglaterra. E eu me sentiria muito sozinho em Nova York, sem você”. (p. 103)

Crescer sem a mãe é algo que Brenda não consegue superar. Apesar de se fazer de valente, a jovem não consegue compreender o que levou a sua mãe a abandoná-la quando ainda era uma criança pequena. E descobrir a verdade poderá abrir velhas feridas em pessoas muito perigosas…

A trama tem todos os ingredientes para prender a atenção do leitor: muito mistério, ação, romance e diálogos engraçados. Sem dúvida esse livro tem um final arrebatador e surpreendente. 

“- Um ataque com todo o poder de munição?
-Pelo amor de Deus, não. Não quero que a moça tire a roupa.
-Prometi a mim mesmo usar meus poderes só para o bem”. (p. 12)

ISBN-13: 9788580413403
ISBN-10: 8580413400
Ano: 2014
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Resenhas dos livros anteriores:
Quebra de Confiança – Livro 01 – clique aqui
Jogada Mortal – Livro 02 – clique aqui
Sem deixar rastros – Livro 03 – clique aqui
O preço da vitória – Livro 04 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *