07novembro2016

[Resenha] Por que fazemos o que fazemos? – Mario Sergio Cortella

por-que-fazemos-o-que-fazemos-mario-sergio-cortella-viaje-na-leitura

Sinopse – Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Dividido em vinte capítulos, “Por que fazemos o que fazemos”  aborda algumas questões sobre o propósito e a motivação para nos empenharmos no emprego e buscarmos a carreira dos sonhos. Apesar da proposta interessante, assim como a temática, o livro deixa um pouco a desejar.

Os capítulos são curtos, com linguagem simples e direta, mas o texto é redundante em alguns trechos. A obra discute sobre os propósitos, mas falta “algo” em suas discussões para deixar os leitores realmente reflexivos. Alguns capítulos, como “a importância do propósito” são muito bons, mas alternam com capítulos que declaram o óbvio.

“Uma vida pequena é aquela que nega a vibração da própria existência. O que é uma vida banal, uma vida venal? É quando se vive de maneira automática, robótica, sem reflexão sobre o fato de existirmos e sem consciência das razões pelas quais fazemos o que fazemos”. (p. 11)

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora Planeta realizou um ótimo trabalho.

ISBN-13: 9788542207415
ISBN-10: 8542207416
Ano: 2016
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Planeta
Skoob: clique aqui
Avaliação: 2/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *