18novembro2016

[Resenha] O Preço da Vitória – Myron Bolitar # 04 – Harlan Coben

o-preco-da-vitoria-myron-bolitar-04-harlan-coben-viaje-na-leitura

Sinopse – Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes.E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.

“O preço da vitória” é o quarto livro da série que tem como protagonista Myron Bolitar, um ex-astro do basquete em ascensão, ex-agente do FBI e atuaalmente um agente esportivo.  Dessa vez, o esporte é golfe, o preferido de Win. Mais do que isso, envolve diretamente a família dele.

Tudo gira em torno da família Coldren. Jack e Linda são golfistas profissionais. Linda é um dos destaques mundiais, mas Jack está finalmente fazendo o seu grande retorno. Há muitos anos atrás, Jack está prestes a ganhar o título quando uma única tacada muda tudo. Tacada essa que Jack até hoje afirma que deu errado graças ao seu cadie, que foi demitido logo em seguida. Agora ele está tendo a chance de um retorno triunfal e seu filho Chad, de 16 anos de idade é sequestrado. 

Quem contata Myron é Stone Buckwell, o Bucky. Ele é o pai de Linda e tio de Win. Como sempre, Myron não consegue deixar de ajudar e acaba se envolvendo, mesmo Win deixando claro que ficaria de fora dessa, pois não quer se envolver em nada que esteja relacionado com a sua família. 

Como mencionei anteriormente em uma resenha das séries,  Myron tem essa personalidade quixotesca, sempre disposto a salvar o mundo. Porém, mesmo diante da recusa do melhor amigo (que sempre o salva), ele resolve investigar.  Então, dessa vez, a maior parte da ação fica por conta de Myron e Esperanza. 

Em “O preço da vitória” o leitor a oportunidade de entender um pouco a dinâmica da família de Win, pois o autor acaba relatando alguns segredos de família.

Acontece que a forma como o sequestro ocorre é um pouco suspeita e Myron fica na dúvida se o sequestro realmente ocorre ou se é uma armação. Mas qual seria a finalidade?

Alguns personagens que apareceram nos outros livros, como o xerife Jack Courter, retornam a série. O retorno desses personagens é um ponto muito positivo na série, pois traz um tom de camaradagem e até mesmo de provocação entre os personagens. 

Ao acompanharmos a série observamos também o crescimento de cada um dos personagens. Por exemplo, mesmo Myron sendo o protagonista e tendo como característica principal de sua personalidade a necessidade inerente de ser o mocinho, ele não é perfeito. 

O enredo é muito envolvente. O autor mescla o passado e o presente e cria um enredo rico de detalhes que nem sempre são bonitos de se ver. Esse aspecto de mostrar o que há de pior no ser humano.

ISBN-13: 9788580411232
ISBN-10: 8580411238
Ano: 2013
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

 
Resenhas dos livros anteriores:
Quebra de Confiança – Livro 01 – clique aqui
Jogada Mortal – Livro 02 – clique aqui
Sem deixar rastros – Livro 03 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *