13novembro2016

[Resenha] Nova Ordem – Mundo Novo # 2 – Chris Weitz

 

Sinopse – Jefferson, Donna e seus amigos descobriram que os adolescentes não são os únicos que sobreviveram ao vírus e, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam. Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, enquanto Donna vai parar na Inglaterra, onde se depara com um mundo pós-Ocorrido inimaginável. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.

A trama é narrada em primeira pessoa e tem os capítulos com narrativas alternando entre os protagonistas: Jeff, Donna, Crânio e outros. A história começa exatamente onde terminou o primeiro livro. Quando o grupo de amigos descobre que não são apenas os jovens os únicos sobreviventes da Doença, a realidade sobre a mentira que estão vivendo finalmente começa a aparecer. Porém, o caminho desse grupo não será nada fácil.

Saber a verdade significa que suas vidas estão em perigo, pois aqueles que querem permanecer ocultos. Eles são levados a um porta-aviões e questionados incansavelmente sobre os acontecimentos de antes e depois do Ocorrido. Com as novas informações em mãos, eles decidem que o melhor a fazer é tentar escapar, mas acabam sendo separados. Donna é enviada para a Inglaterra, que não aprece ter sido abalada pela Doença. Lá, o cotidiano permanece o mesmo, com pessoas indo trabalhar, estudar e gastando dinheiro com futilidades. Apesar da sensação de normalidade, Donna vai observando que existe algo mais obscuro no território londrino. Jeff e os demais ainda estão correndo atrás da cura, mas também estão investigando o que desencadeou a Doença. 

Os dois núcleos vão apresentando novas informações e novos personagens, que vão explicando o que realmente aconteceu para iniciar esse mundo catastrófico. 

Da mesma forma como o primeiro livro, a narrativa de “Nova Ordem” é viciante e o seu enredo impressiona com a criatividade e construção dos personagens. O segundo livro da série Mundo Novo não sofre com queda de qualidade no seu conteúdo, o que é algo agradável e ainda consegue surpreender com as reviravoltas propostas.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a capa do primeiro livro e com o enredo.

ISBN-13: 9788565765909
ISBN-10: 8565765903
Ano: 2015
Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha de “Mundo Novo” – Livro 01 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *