25novembro2016

[Resenha] Nova Era – Novo Mundo # 03 – Chris Weitz

 

Sinopse – O grupo de Jefferson e Donna está de volta a Nova York, e os planos para distribuir a Cura a todos os adolescentes da ilha não ocorreram como o planejado. Depois de encarar a traição da Resistência — que resolveu se unir aos velhos inimigos da tribo da Uptown —, os amigos vão precisar colaborar com os ingleses da Reconstrução para garantir que o mundo não acabe em uma explosão de mísseis nucleares.

O livro segue o mesmo formatado dos livros anteriores: é narrado em primeira pessoa e os capítulos tem suas narrativas alternadas pelos personagens. Dessa forma, o livro fica mais intimista e o leitor tem a possibilidade de entender o que cada um dos personagens está pensando e sentindo no momento.

Donna decide ir com equipe de Reconstrução para Nova York assim que fica sabendo que Jefferson e seus amigos estão vivos. A sua preocupação com a própria segurança é nula, enquanto tenta reencontrar aqueles que ama.

Jefferson e o conhecido bando entraram em uma enrascada: as tribos de Nova York estão atrás dele depois de descobrirem a verdade sobre o mundo. A intenção de Jefferson era ocultar a verdade enquanto tentavam unificar as tribos e conseguir a paz em NY, mas o plano saiu pela culatra após terem sido traídos pela Resistência.

A leitura desse livro é dinâmica e o seu ritmo é alucinante. Uma grande qualidade dessa trilogia é que não existe um momento de tranquilidade. Tem sempre algo acontecendo, uma nova situação surgindo ou uma revelação acontecendo. Junte isso com um grupo de jovens com personalidades fortes, determinados e ansiosos por um mundo melhor e temos um mundo caoticamente perfeito!

Em relação à revisão, diagramação e layout, mais uma vez a Editora Seguinte realizou um trabalho extraordinário. A capa combina com as capas dos livros anteriores e trazem inúmeros elementos condizentes com o enredo.

Sem dúvida Jefferson, Donna, Crânio e os demais integrantes do bando deixarão saudades!

ISBN-13: 9788555340239
ISBN-10: 8555340233
Ano: 2016
Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
*Mundo Novo – Livro 01 – clique aqui
*Nova Ordem – Livro 02 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *