23novembro2016

[Resenha] Detalhe Final – Myron Bolitar # 06 – Harlan Coben

detalhe-final-myron-bolitar-06-harlan-coben-viaje-na-leitura

Sinopse – Toda verdade tem dois lados – um deles pode ser mortal. O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR.

No livro anterior Myron apaixonou-se por sua cliente Brenda. Infelizmente, a situação não teve um final feliz e ela foi assassinada, deixando Myron desolado. A solução para a sua dor foi fugir para o Caribe, onde ele acabou conhecendo Terese e teve semanas de prazer e despreocupação.

Só que essa tranquilidade está com os dias contados quando Win aparece na ilha informando a ele que Esperanza foi presa, acusada de assassinato. A vítima é Clu Haid, arremessador dos Yankees e cliente de Myron. Clu tem uma carreira de altos e baixos, envolvendo escândalos com drogas, bebidas e mulheres. Seu casamento com Bonnie é cheio de altos e baixos, e a esposa acaba perdoando-o todas as vezes.

Com o sumiço de Myron, Esperanza, que agora é sócia da empresa, tornou-se responsável por todos os clientes e Clu apareceu na agência várias vezes, onde os dois foram vistos discutindo, chegando até mesmo a uma agressão física aconteceu. Como se isso não bastasse, a arma do crime foi encontrada no escritório, tornando as chances de inocência de Esperanza ainda menor. 

Esperanza está presa aguardando julgamento e não quer de forma alguma, que Myron se envolva. Myron fica confuso e magoado com a postura de sua melhor amiga, mas mesmo assim decide investigar o que aconteceu e quem é o verdadeiro culpado.

Ele decide conhecer Sophie Mayor, a nova dona dos Yankees e chefe de Clu, pois Clu alegou que o último antidopping dele, que havia dado positivo, estava errado. Aparentemente, a vida dele teve um grande revés ultimamente: o teste antidopping deu positivo, sua mulher finalmente desistiu de tentar consertar o casamento e pediu o divórcio e o seu agente está sumido.

Myron está passando por um momento difícil. Sua decisão em relação à assassina de Brenda está causando problemas em sua consciência e em seu relacionamento com o Wyn.

“Myron engoliu em seco. Havia pensado que os acontecimentos recentes o ajudariam a entender melhor Win, que também já matara alguém. Diversas vezes. Agora que Myron também passara por isso, chegara a pensar que se estabeleceria um novo elo, mas não. Pelo contrário. A experiência compartilhada estava cavando um verdadeiro abismo entre os dois” (p. 12).

Os pais de Myron também ganham destaque. Além do apoio incondicional ao filho, os dois são protagonistas de cenas engraçadas e colocam em perspectiva a vida do filho.

“Detalhe final” é uma trama policial rica e cheia de situações inusitadas. Um dos personagens que se sobressaiu nesse livro foi a Big Cindy, que demonstrou sua lealdade extrema e deixou claro que apesar de quieta, é muito inteligente e perspicaz.

ISBN-13: 9788580414578
ISBN-10: 8580414571
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Resenhas dos livros anteriores:
Quebra de Confiança – Livro 01 – clique aqui
Jogada Mortal – Livro 02 – clique aqui
Sem deixar rastros – Livro 03 – clique aqui
O preço da vitória – Livro 04 – clique aqui
Um passo em falso – Livro 05 – clique aqui

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *