26outubro2016

[Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos – Ilustrado – George R. R. Martin

o-cavaleiro-dos-sete-reinos-ilustrado-george-r-r-martin-viaje-na-leitura

Sinopse – O retorno triunfal de Dunk e Egg, 90 anos antes de Westeros, e agora em versão ilustrada. Com aventuras que acontecem quase um século antes dos eventos narrados na série “As crônicas de gelo e fogo”, este livro reúne três novelas prévias à obra-prima de George R. R. Martin. Elas remontam ao tempo em que os Targaryen ainda possuíam o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não tinha desaparecido do imaginário do povo de Westeros. Com mais de 160 ilustrações inéditas de Gary Gianni, essa versão da saga de Dunk e Egg que figurou entre os mais vendidos do NY Times, vai encantar os fãs mais exigentes.

cavaleiro-dos-sete-reinos-dentro

“O cavaleiro dos Sete Reinos” é um livro com três histórias (O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso)que se passam noventa anos antes da Guerra dos tronos, tendo como fundo a guerra dos dragões e o pós guerra, ou seja, durante o governo Targaryen em Westeros. Dessa forma, o leitor tem mais informações sobre alguns dos acontecimentos do período, como a rebelião Blackfyre. As histórias possuem dois protagonistas: Dunk e Egg e são narradas de acordo com a perspectiva de Dunk.

Sor Dunkan o alto (Dunk), um menino pobre da Baixada das Pulgas em Porto Real é escudeiro de Sor Arlan, um cavalheiro andante, em diversas aventuras. Com a morte de Sor Arlan, Dunk assume o título de cavalheiro dado a ele por Sor Arlan antes de sua morte (infelizmente não há testemunhas desse fato).

127546781_2gg

Em O Cavaleiro Andante conhecemos Dunk e o que procede logo após a morte de Sor Arlan de Centarbor. O jovem gigante resolve participar do torneio de Vaufreixo e conhece Egg, na estalagem. Egg é um garoto insolente, com língua afiada e cabeça dura, mas também é muito sábio para sua pouca idade. A personalidade de Dunk é quase oposta; ele é mais descontraído, um pouco atrapalhado, com um grande coração e senso de honra. Após alguns acontecimentos, fica claro a importância de Egg na história, pois sua verdadeira identidade é a responsável por desenvolver o enredo e no final, torná-lo escudeiro de Dunk.

martin_knight7kingdoms_p109

Em A Espada Juramentada, os dois protagonistas se envolvem em uma disputa entre o Sr. Osgrey de pousoveloz e a Viúva Vermelha. Nessa disputa que tem como foco principal um riacho e o risco de morte de vários aldeões. É uma história onde mentiras são contadas e quando apenas uma negociação bem realizada ocorre é que os dois podem seguir em frente.

martin_knight7kingdoms_p65

Em O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg são convidados a participar de um torneio em comemoração a um casamento. Como se pode imaginar, nada é muito simples para os dois. Durante a comemoração, eles se veem enredados em uma conspiração para derrubar o trono e precisam lutar com unhas e dentes para escaparem com vida.

Três histórias extraordinárias que ficaram ainda mais fantásticas nessa edição ilustrada. Com um texto muito bem escrito, repleto de aventura, batalhas, personagens carismáticos e lições valiosas e com imagens detalhadas e extremamente vívidas, o livro é leitura obrigatória para os fãs desse universo tão maravilhoso criado por George R. R. Martin.

A Editora Leya realizou um trabalho impecável. Capa dura, revisão, diagramação e layout de tirar o fôlego!

ISBN-13: 9788544104040
ISBN-10: 8544104045
Ano: 2016
 Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Leya
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *